Capitão do penta, Cafu sugere dois técnicos para a Seleção Brasileira 211z4x
Ex-lateral também explicou a escolha por brasileiros 5v4k59
Cafu sugeriu Rogério Ceni ou Renato Gaúcho como técnicos da Seleção Brasileira devido ao pouco tempo para a Copa de 2026, destacando a importância de planejamento e continuidade no comando.
Desde a saída de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira continua em busca de um novo técnico. Em meio aos rumores de preferência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Abel Ferreira, Cafu revelou quais seriam suas opções para o cargo. 7539
Para o capitão do pentacampeonato, o pouco tempo até a Copa do Mundo de 2026 exige uma solução caseira.
“Nós estamos lutando contra o tempo. Rogério Ceni [atualmente no Bahia] ou Renato Gaúcho [do Fluminense] para esse pouco tempo. Eu deixaria um dos dois suprindo essa função. Daria essa responsabilidade para um dos dois”, explicou em participação no 'Resenha', da ESPN.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Cafu também reforçou a importância de os treinadores terem tempo no comando da Seleção Brasileira. Desde a saída de Tite, após a Copa de 2022, Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival aram pelo cargo.
“Terminou-se a Copa do Mundo, decide: vou dar sequência para o treinador ou vou contratar um que o trabalho vai ter começo, meio e fim. O problema dos treinadores hoje na Seleção Brasileira é que não tem essa programação, planejamento e segurança de que vai começar e terminar o trabalho”, continuou.
Mesmo com a preferência por Renato e Ceni, o ex-lateral elogiou Ancelotti, Jesus e Abel: “Competentíssimos, treinadores que ganharam tudo”.