Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians 4a2m2s

Favoritar Time

Dorival quer Corinthians com 'controle de jogo' e prevê ajustes defensivos para atingir potencial 3l1j1v

Técnico estreou com vitória tímida, mas com time misto, diante do Novorizontino pela Copa do Brasil 4h3y5q

1 mai 2025 - 07h58
(atualizado às 07h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia no Corinthians com vitória em Novo Horizonte foi o que o técnico Dorival Júnior precisava para ter um ambiente tranquilo e poder implementar algumas mudanças na forma do time jogar. E uma das primeiras alterações, segundo o treinador, é a equipe ter o "comando do jogo". 3q3n4u

"Quero o time com mais posse de bola e com paciência para trabalhar essa bola no campo ofensivo", disse Dorival, em entrevista coletiva após o triunfo, por 1 a 0, sobre o Novorizontino no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Outro ponto que preocupa o treinador é melhorar rápido o posicionamento do setor defensivo. Nesta quarta-feira, o técnico utilizou três volantes - Maycon, Charles e Alex Santana - com a intenção de proteger mais a zaga, que sofreu 33 gols em 29 jogos na temporada. Em Novo Horizonte, a meta do goleiro Hugo não foi vazada.

"São precisos alguns ajustes, mas este time tem potencial. Estamos ando por um momento instável, mas este mesmo grupo teve equilíbrio e padrão no Campeonato Paulista", exemplificou Dorival.

Na frente, o técnico chega ao time com desfalques. Memphis Depay sentiu dores na coxa contra o Flamengo e não foi relacionado para o jogo em Novo Horizonte. Rodrigo Garro, em tratamento de uma tendionapatia patelar no joelho direito, também está fora. A previsão é de que o argentino esteja disponível no fim de maio.

Desde que ficou sem o camisa 8, o Corinthians já teve diferentes formações. O paraguaio Ángel Romero é quem vem sendo o titular junto de Memphis e Yuri Alberto.

O Corinthians volta a jogar no domingo, na Neo Química Arena, às 18h30, quando cai receber o Internacional, em duelo válido pela sétima rodada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade