UFC Des Moines: Deiveson Figueiredo é dominado e perde para Sandhagen s761
A cidade de Des Moines foi o palco do evento deste sábado (3) do UFC, que teve novamente o Brasil em ação na luta principal 57756
A cidade de Des Moines foi o palco do evento deste sábado (3) do UFC, que teve novamente o Brasil em ação na luta principal, com Deiveson Figueredo enfrentando Cory Sandhagen para tentar a chance de lutar por cinturão t4q34
No entanto, foi o americano a dominar a luta do começo ao fim, especialmente no chão. Usando bem do 'ground and pound' para sufocar o 'Deus da Guerra', Sandhagen controlou as ações da luta até esta ser interrompida por conta de uma lesão do brasileiro, que decretou a vitória do americano por nocaute técnico no segundo round
A luta
Foi um começo bastante equilibrado, com a luta sendo no clinche e Sandhagen pegando bem com seus golpes e Deiveson respondendo com upper. O paraense foi para a queda, mas foi o americano a ficar por cima e achar espaço para começar a encaixar uma série de socos em cima do ex-campeão peso-mosca.
O brasileiro arriscou sem sucesso uma chave de calcanhar e se viu alvo da pressão do americano, que não se intimidou com tal tentativa e aumentou o volume de golpes contra Deiveson na primeira parte do main event do UFC Des Moines
O início do segundo round já mostrou novamente o domínio de Sandhagen, que apostava nos chutes na perna para incomodar o brasileiro. Deiveson conseguiu encaixar uma direita, que pouco intimidou o americano, e depois tentou novamente a queda, a qual o adversário do paraense tentou converter a seu favor, com o 'Deus da Guerra' escapando.
Quando Sandhagen foi para o takedown, levou facilmente o brasileiro ao chão e voltou a sufocá-lo no 'ground and pound'. ,Mais uma tentativa de finalizar o americano via panturrilha ('calf slicer') não deu certo e Deiveson seguiu levando socos e mais socos até que o árbitro interrompesse a luta. Interrupção esta que foi gerada por uma lesão no joelho acusada pelo brasileiro, possivelmente ainda na finalização malsucedida do primeiro round. E que acabaria gerando a vitória de Cory Sandhagen por nocaute técnico.
Marina Rodriguez é derrotada e anuncia aposentadoria
Marina Rodriguez foi a outra representante do Brasil no UFC Des Moines, enfrentando a canadense Gillian Robertson para se recuperar das duas últimas derrotas. A luta começou forte na trocação, mas logo Robertson buscou impor seu jogo de queda, derrubando a brasileira e usando bem o 'ground and pound' na meia guarda durante boa parte do primeiro round.
No começo do segundo round, novamente a canadense botou Marina para baixo. Sem titubear, Robertson conseguiu a montada e seguiu batendo no ground and pound. A brasileira não conseguia reagir à imposição da rival e sofre uma 'chuva' de golpes até que o árbitro interrompesse a luta para decretar a terceira derrota seguida de Marina Rodriguez, que após a luta anunciou que estava se aposentando do MMA.
- Esta é a minha última luta. Meu coração me disse que essa é hora de fazer alguma coisas novas para este esporte. Quero agradecer aos fãs, vocês são incríveis, e obrigada ao UFC pelo apoio. Irei leiloar as minhas luvas e parte do dinheiro vai para ajudar o projeto social da minha academia - disse Marina ainda no octógono,.
Resultados UFC Des Moines- Sandhagen x Figueiredo
Card principal
Cory Sandhagen venceu Deiveson Figueiredo por nocaute técnico (4:08 do R2)
Reinier de Ridder venceu Bo Nickal por nocaute técnico (1:53 do R2)
Daniel Rodriguez venceu Santiago Ponzinibbio por nocaute técnico (1:12 do R3)
Montel Jackson venceu Daniel Marcos por decisão unânime do juízes
Serhiy Sidey venceu Cameron Smotherman por decisão unânime do juízes
Mason Jones venceu Jeremy Stephens por decisão unânime do juízes
Card preliminar
Yana Santos venceu Miesha Tate por decisão unânime do juízes
Azamat Bekoev venceu Ryan Loder por nocaute técnico (2:44 do R1)
Gillian Robertson venceu Marina Rodriguez por nocaute técnico (2:07 do R2)
Quang Le venceu Christian Bolaños por finalização (1:54 do R2)
Thomas Petersen venceu Don'Tale Mayes por decisão unânime do juízes
Juliana Miller venceu Ivana Petrovic por decisão unânime do juízes