Ancelotti na Seleção: veja alguns dos nomes que devem estar na 1ª convocação do italiano b2oc
Após uma verdadeira 'novela' sobre a chegada do treinador ao Brasil, Carlo Ancelotti será apresentado pela CBF nesta segunda-feira, 26 6ww1g
Chegou ao fim a novela entre Carlo Ancelotti e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol): o treinador italiano enfim desembarcou no Rio de Janeiro e será oficialmente apresentado como o novo treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, 26, em um hotel na Barra da Tijuca, a partir das 15h. 3f1kr
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a apresentação, Ancelotti fará sua primeira convocação, visando os dois próximos compromissos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: os confrontos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10.
A especulação sobre os possíveis nomes convocados por Ancelotti ganhou força no dia 17 de maio, quando a CBF notificou os clubes com antecedência para que os atletas pudessem se preparar para a apresentação, marcada para o dia 2 de junho no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Ao todo, Ancelotti enviou os nomes de 52 atletas à Confederação, mas pediu que a relação fosse mantida sob sigilo, ao contrário do que aconteceu em março, quando a CBF divulgou a pré-lista.
No entanto, alguns nomes de jogadores que atuam tanto no Brasil quanto no exterior aram a ser ventilados pela imprensa. Por outro lado, jogadores conhecidos pelos torcedores, como Rodrygo e Endrick, ambos afastados por lesão, e Yuri Alberto, que já revelou estar fora da pré-lista, são considerados desfalques certos na primeira convocação de Ancelotti.
Veja alguns dos nomes que podem ser convocados por Ancelotti:
- Raphinha (Barcelona)
Presença garantida na Seleção Brasileira desde as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, o atacante viveu a melhor temporada da carreira, entre 2024 e 2025, com a camisa do Barcelona: foram 34 gols e 25 assistências em 56 partidas, além dos títulos de LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha, números que o colocam como candidato à Bola de Ouro de melhor do mundo e praticamente garantem a vaga entre os 23 escolhidos por Ancelotti.
- Vinícius Jr. (Real Madrid)
'Queridinho' de Ancelotti, o atacante foi peça-chave no elenco merengue que conquistou duas Champions, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei desde a chegada do italiano em Madri, em 2021. Apesar da temporada irregular do clube, Vini Jr chega à reta final da temporada com 20 gols e 16 assistências sob o comando do treinador.
- Antony (Real Betis)
Após deixar o Manchester United por empréstimo, o atacante brasileiro reencontrou o bom futebol e tornou-se fundamental para os Verdiblancos na atual temporada, tendo anotado oito gols e seis assistências em 22 jogos, além de ajudar a alçar a equipe espanhola à final da Liga de Conferência da Uefa. Cortado de sua última convocação, em 2023, Antony pode ganhar uma nova chance com Ancelotti.
- Oscar (São Paulo)
O retorno do meia ao São Paulo após oito anos no futebol chinês o colocou novamente sob os holofotes, dada a importância que ganhou para a construção criativa do Tricolor Paulista no meio de campo. 'Esquecido' por Tite nas Eliminatórias da Copa de 2018, Oscar apareceu na pré-lista de Ancelotti como um dos nomes em atuação no futebol brasileiro.
- Casemiro (Manchester United)
Atualmente na Inglaterra, o volante de 33 anos é 'velho conhecido' de Ancelotti, por quem foi treinado em ambas as agens do italiano pelo Real Madrid. Em alta nos Reds desde a chegada do técnico Ruben Amorim, Casemiro é tido como um dos possíveis líderes de Ancelotti nesse novo ciclo pela Seleção.
- Andrey Santos (Strasbourg)
Contratado pelo Chelsea e emprestado à equipe sa nas últimas duas temporadas, o volante de 21 anos ganhou experiência e fez, entre 2023 e 2024, a melhor temporada da carreira, com 11 gols e quatro assistências, além de ter sido o jogador mais utilizado pelo Strasbourg na temporada.
- Caio Henrique (Monaco)
Fora da Canarinho desde 2023, quando sofreu um entorse no joelho, o lateral do Monaco vive boa fase no futebol francês, chegou a despertar o interesse de gigantes, como o Barcelona, na última janela de transferências e pode se tornar uma das opções do italiano para a ala esquerda da Canarinho.
- Alexsandro (Lille)
Zagueiro do clube francês, Alexsandro ganhou destaque na temporada por sua atuação na Ligue 1, mas surpreendeu o torcedor brasileiro ao aparecer na pré-lista de Ancelotti. Formado na base do Flamengo, ganhou a primeira oportunidade profissional no futebol português e, em 2022, foi comprado pelo Lille. Desde então, foram mais de 100 partidas pela equipe, com quatro gols anotados.
- Igor Paixão (Feyenoord)
Outro jogador que chamou atenção ao aparecer na relação de Ancelotti é o ponta de 24 anos que, nesta temporada, foi um destaques da liga neerlandesa -- na temporada 2024/2025, foi vice-artilheiro e líder de assistências, somando 32 participações em gols.