Zagueiro do Boca Juniors tem visto negado e pode perder Mundial de Clubes nos EUA 4o4367
Ayrton Costa tem liberdade condicional por acusação de 711b6t
Zagueiro Ayrton Costa, do Boca Juniors, teve visto para os EUA negado devido a problemas judiciais de 2018, e o clube busca ajuda da Fifa para permitir sua participação no Mundial de Clubes.
O Boca Juniors pode ter um desfalque no Mundial de Clubes. Há 39 dias para o início do torneio, o zagueiro Ayrton Costa ainda não conseguiu o visto de entrada nos Estados Unidos. 2g6y5f
A dificuldade de o jogador de 25 anos conseguir o documento de entrada em território norte-americano ocorre devido a um problema judicial de 2018. Na época, ele, o irmão e um terceiro indivíduo foram acusados de roubo qualificado em uma casa em Buenos Aires. Eles chegaram a ser capturados, mas não ficaram presos. Por não estar armado, o defensor argentino conseguiu liberdade condicional.
A primeira tentativa de visto, pensando no Mundial de Clubes, aconteceu em dezembro de 2024. Agora, um novo pedido também foi negado, conforme publicou o canal TyC Sports.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com a segunda negativa, o Boca está recorrendo à Fifa, na expectativa de conseguir uma permissão para um evento específico e temporário.
Quando o esquema de três zagueiros não entra em ação, Costa disputa posição na defesa formada por Marcos Rojo e Rodrigo Battaglia. Em seu primeiro ano em La Bombonera, o atleta participou de 10 partidas, das quais começou oito entre os titulares.
No Mundial de Clubes, o Boca Juniors está no Grupo C, ao lado de Auckland City, da Nova Zelândia, Bayern de Munique, da Alemanha, e Benfica, de Portugal.