UFC Vegas 106: Gilbert Durinho é nocauteado por equatoriano 295j4v
Neste sábado (17), o UFC Vegas 106 foi o destaque da noite, com vários brasileiros em destaque, entre eles Gilbert Durinho 964h
Neste sábado (17), o UFC Vegas 106 foi o destaque da noite, com vários brasileiros em destaque, entre eles Gilbert Durinho, fez a luta principal do evento disputado no APEX contra Michael Morales 6b1m25
Bem maior que o brasileiro, Morales dominou a luta do começo ao fim, criando dificuldades para Durinho. E estas se converteram em vitória para o equatoriano, que conseguiu o nocaute no primeiro round, chegando a 18 vitórias em 18 lutas na carreira. no MMA
A luta
O combate principal do UFC Vegas 106 se iniciou estudado e com os dois lutadores tentando achar seu ritmo. Logo, Morales começou a ditar o ritmo e uma direita colocou o brasileiro contra a grade, tentando responder aos ataques do equatoriano, este usando bem das vantagens de tamanho e envergadura.
Outra direita de Morales pegou em Durinho, que seguiu tentando responder em pé, para depois levar a luta para o chão via double leg. No entanto, o duelo volta para a trocação e mais uma direita certeira no brasileiro, que novamente ficou contra a grade para resistir os ataques do equatoriano.
A sequência levou o brasileiro ao chão e Morales seguiu em cima, batendo forte, diante de um rival que tentava se defender, buscando pegar a perna do adversário. Mas a 'chuva' de golpes seguiu forte e a luta assim foi interrompida, gerando a quarta derrota consecutiva de Gilbert Durinho, complicando ainda mais sua vida no Ultimate.
Vitórias brasileiras…
No co-main event, Mairon Santos buscou a terceira vitória seguida no Ultimate contra Sodiq Yusuff, e o primeiro round foi equilibrado, com os dois lutadores encaixando bons golpes e fazendo uma boa batalha no chão. O carioca foi para cima na segunda parte e uma combinação certeira causou um corte e sangramento no nariz do nigeriano. Mairon manteve-se no ataque, encurralando Yusuff e batendo forte no rival. Na terceira parte, o nigeriano apostou nos chutes na perna e tentou a queda contra a grade, mas Mairon conseguiu segurar o ímpeto do rival, levar a luta até o fim e vencer.
Melk Costa abriu o card principal do UFC Vegas 106 contra Julian Erosa e fez uma verdadeira 'batalha' contra o americano, que começou agressivo, mas foi balançado por um 'superman punch' e uma série de chute alto, socos e joelhadas, que por pouco não acabaram causando um nocaute. No segundo round, o paraense seguiu em cima e, no grappling, tentou guilhotina sem sucesso. Erosa respondeu ao dar uma potente cotovelada que chegou a incomodar Melk. O americano teve maior iniciativa no terceiro round, mas o brasileiro reagiu e conseguiu equilibrar as coisas para garantir a quarta vitória seguida.
Protagonizando duelo brasileiro, Luana Santos e Tainara Lisboa se enfrentaram e Luana tratou de ditar o ritmo do combate com sua especialidade, a luta de chão. Tainara sofreu com as quedas e o jogo do grappling da adversária, que já se mostrou efetivo no primeiro round. E ainda mais no segundo, quando Luana aproveitou chute baixo de Tainara para outra queda bem sucedida. Ali, dominou e, nos segundos finais, encaixou uma americana certeira para conseguir a finalização.
Na busca da terceira vitória seguida. Denise Gomes teve pela frente Elise Reed. A gaúcha não tomou conhecimento da americana desde o primeiro soco, já colocando a pressão na rival, a balançando com cruzado de direita e, junto à grade, bateu até levar Reed ao chão, mas não capitalizando antes do gongo soar. Mas o nocaute viria no segundo round, quando outro belo soco entrou e derrubou a americana, com Denise batendo no solo até o árbitro paralisar a luta e decretar sua vitória.
… e derrotas
Fechando o card preliminar, Matheus Camilo fez sua estreia no UFC contra Gabe Green. Embalado por seis vitórias seguidas, o 'Jaguar' conseguiu assustar o americano com um bom soco, mas levou a resposta na mesma moeda. Ainda assim, quedou Green e fez bom trabalho no chão via ground and pound. E de novo Matheus derrubou o adversário e até tentou o triângulo, do qual Green escapou para reverter a posição, ir para as costas e ele mesmo finalizar o brasileiro com mata-leão.
Tentando encaixar uma sequência, Thiago Moisés encarou Jared Gordon e viu sua arma principal, o grappling, ser usada pelo americano no começo da luta. O 'Flash' conseguiu trabalhar bem, mas Thiago escapou do chão e levou a luta para a trocação. Sem titubear, Gordon mandou uma 'pedrada' de direita que derrubou o paulista, para depois uma sequência de golpes que resultaram no nocaute no primeiro round.
Primeira brasileira no UFC Vegas 106, Luana Pinheiro buscou encerrar diante de Tecia Torres uma sequência de três derrotas consecutivas. O primeiro round foi disputado basicamente na trocação, com Luana conseguindo levar a veterana ao solo com um bom soco de encontro. E teve outra chance na segunda parte da luta de balançar Tecia, levando a resposta da rival. No terceiro round, a 'Tiny Tornado' conseguiu encaixar grande sequência de golpes na paraibana, que conseguiu a réplica conseguindo boas quedas de judô. Mas estas insuficientes para evitar o quarto tropeço seguido, que pode causar problemas para Luana no Ultimate.
Resultados UFC Vegas 106 - Durinho x Morales
Card principal
Michael Morales venceu Gilbert Durinho por nocaute técnico (3:39 do R1)
Mairon Santos venceu Sodiq Yusuff por decisão unânime dos juízes
Nursulton Ruziboev venceu Dustin Stoltzfus por decisão unânime dos juízes
Melk Costa venceu Julian Erosa por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Gabe Green venceu Matheus Camilo por finalização (3:43 do R2)
Jared Gordon venceu Thiago Moisés por nocaute (3:37 do R1)
Yadier Del Valle venceu Connor Matthews por finalização (2:54 do R1)
Luana Santos venceu Tainara Lisboa por finalização (4:59 do R2)
Denise Gomes venceu Elise Reed por nocaute técnico (0:30 do R2)
Hyun Sung Park venceu Carlos Hernandez por finalização (2:26 do R1)
Tecia Pennington venceu Luana Pinheiro por decisão unânime dos juízes