Thiago Wild avança no quali do Aberto da França 2x1e57
Tenista é o único brasileiro vivo no quali do Aberto da França. Felipe Meligeni foi eliminado nesta terça-feira em sua estreia 6u111i
O brasileiro Thiago Wild, número 112 do mundo, avançou nesta terça-feira à segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, em Paris, na França. Foto: 4u33h
Wild superou o japonês Yasutaka Uchiyama, 205º da classificação mundial, com as parciais de 6/3 6/3 em 1h27min de encontro na quadra 11 do complexo de Roland Garros, garantindo vaga na segunda rodada, onde encara o vencedor de Geoffrey Blancaneaux, da França, e o cazaque Mikhail Kukushkin, que jogam ainda nesta terça. Em ambas as ocasiões, o confronto será inédito para Thiago.
Wild começou bem na partida, conseguindo a quebra de saque logo no primeiro game, que durou 14 minutos. Após cinco chances salvas pelo rival, Thiago aproveitou a sexta oportunidade e assumiu a liderança no placar. Sacando bem e sendo dominante nos games de serviço, o brasileiro ainda conseguiu nova quebra quando o japonês sacou em 3-5, fazendo quatro pontos seguidos e garantindo o primeiro set.
Na segunda parcial, mais equilíbrio, com Wild salvando break points no quinto e sétimo games e Uchiyama com mais êxito em seu saque em relação ao set inicial. Mas o cenário mudou no oitavo game: Wild pressionou nas trocas de fundo de quadra e conseguiu uma nova quebra de saque, servindo em seguida para fechar novamente em 6-3.
A melhor campanha de Wild em Roland Garros foi em 2023, quando o paranaense conquistou grande vitória sobre Daniil Medvedev e avançou até a terceira rodada após furar o qualificatório.
Felipe Meligeni, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), foi superado pelo alemão Henri Squire, 260º, por 3/6 6/1 6/4 na primeira rodada.