GTA 6 não deve ser adiado novamente, diz CEO da Take-Two 2j161m
Take-Two também disse que a Rockstar começou a fazer o jogo "pra valer" apenas em 2020 c1p66
A Take-Two abordou a hipótese de que GTA 6 poderia ser adiado mais uma vez, que foi levantada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. O CEO da empresa, Strauss Zelnick, garantiu aos fãs que dificilmente isso ocorrerá. 2e701r
“Acredito que, historicamente, quando definimos uma data específica, de modo geral, temos sido muito bons em alcançá-la", disse Zelnick à IGN.
Sobre o motivo do adiamento de GTA 6 para 26 de maio de 2026, Zelnick afirmou: “À medida que nos aproximamos da conclusão de um título que busca a perfeição, a necessidade, ou a falta dela, de um polimento contínuo se torna clara. Neste caso, havia uma oportunidade com um pequeno período de tempo adicional, então pensamos nisso para garantir que a Rockstar Games concretizasse sua visão criativa sem limitações. E eu apoiei, é claro, essa abordagem.”
Estima-se que o custo do desenvolvimento de GTA 6, até agora, já tenha ultraado a cifra de US$ 1 bilhão, o que faria dele o jogo mais caro da história.
Para a Take-Two, no entanto, isso vale a pena, com ela não se importando que a Rockstar tenha adiado o game, pois acredita que “dar à Rockstar mais tempo para um projeto tão inovador é um investimento que vale a pena”, porque GTA 6 “agora é a propriedade de entretenimento mais aguardada de todos os tempos” (via IGN).
“A ambição e a complexidade de Grand Theft Auto VI são maiores do que qualquer título anterior da Rockstar, e a equipe está pronta para lançar outra experiência de entretenimento surpreendente que excederá as expectativas dos jogadores”, acrescentou a Take-Two.
Também foi dito que GTA 6 só começou a ser desenvolvido "pra valer" a partir de 2020, com isso sugerindo que o desenvolvimento já havia começado antes disso. Vale lembrar que Red Dead Redemption 2 saiu em 2018, então podemos estimar que quando GTA 6 sair no ano que vem, tenham sido gastos pelo menos oito anos para fazê-lo.
Falando das tarifas envolvendo a guerra comercial entre EUA e China, Zelnick se mostrou confiante de que isso não afetará muito a Take-Two, ao menos pelo próximo ano.
"Nosso guia é para os próximos dez meses, basicamente, essa é a parte do ano fiscal que ainda não terminou, e é muito difícil prever onde as tarifas serão aplicadas, considerando como as coisas têm se comportado até agora. Estamos razoavelmente confiantes de que nosso guia não seria significativamente afetado, a menos que as tarifas se desviem para uma direção muito diferente da que esperamos atualmente. De qualquer forma, já existe uma base instalada bastante substancial para todas as nossas plataformas-alvo, exceto o Nintendo Switch 2, que está em pré-lançamento. Portanto, acho que temos insights suficientes para não sermos afetados por nenhuma mudança."