Mario Kart World seria lançado originalmente para Switch, diz Nintendo 9671v
Para o jogo rodar bem no Switch, teriam de abrir mão de muitas coisas para garantir equilíbrio entre planejamento e desempenho 1f28j
Na entrevista Ask the Developer Vol. 18, publicada pela Nintendo, o diretor de programação de Mario Kart World, Kenta Sato, revelou que o game estava sendo planejado originalmente para sair no Switch, antes do desenvolvimento ser migrado para Switch 2 em 2020. 54tg
“Quando estávamos desenvolvendo para o Nintendo Switch, era difícil incorporar tudo o que queríamos, então estávamos sempre conscientes do que estávamos abrindo mão de algo em troca”, explicou (via VGC). “Discutimos coisas como reduzir o visual, diminuir a resolução e até consideramos reduzir a taxa de quadros para 30 fps em alguns casos. Foi uma situação difícil.”
De acordo com Sato, o desenvolvimento de Mario Kart World começou aproximadamente quando Mario Kart 8 Deluxe saiu para Switch. A decisão de transferir o jogo para Switch 2 foi tomada em 2020, há cinco anos.
“Trabalhamos nele enquanto decidíamos sobre o que abriríamos mão, então, em algum momento, sabíamos que ia ficar complicado”, explicou o produtor Kosuke Yabuki.
“Mas como tínhamos decidido lançar Mario Kart 8 Deluxe — Booster Course , pensamos que isso nos daria um pouco mais de tempo para continuar o desenvolvimento. Foi aí que surgiu a conversa sobre transferi-lo para o Nintendo Switch 2, e isso de repente abriu um monte de possibilidades sobre o que poderíamos fazer. Foi realmente um raio de esperança.”
"Yabuki-san mencionou isso pela primeira vez por volta de 2020", acrescentou Sato. "Naquela época, já tínhamos uma ideia das especificações esperadas para o próximo sistema, mas só um pouco mais tarde é que recebemos kits de desenvolvimento funcionais. Até então, tínhamos apenas que prosseguir com o desenvolvimento com base em estimativas provisórias."
“Quando desenvolvíamos para o Nintendo Switch, muitas vezes nos preocupávamos se conseguiríamos encontrar o equilíbrio certo entre planejamento e desempenho”, continuou Sato. “É claro que o desempenho do Switch é suficiente para desenvolver diferentes tipos de jogos, mas se tivéssemos incluído tudo o que queríamos no vasto mundo deste jogo, ele não teria rodado a 60 fps e teria sofrido com quedas constantes na taxa de quadros."
“Acho que muitas pessoas na equipe estavam preocupadas se iríamos realmente conseguir. Mas, assim que decidimos lançar este jogo no Switch 2, esperávamos que nossas preocupações desaparecessem de uma vez. Lembro-me de ter ficado muito feliz quando descobri que poderíamos expressar ainda mais do que havíamos planejado originalmente.”
Mario Kart World chega em 5 de junho para Switch 2.