Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft anuncia que demitirá mais de 6 mil funcionários 5s6j49

Mais uma rodada de demissões acontecendo na empresa a464m

13 mai 2025 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários
Microsoft anuncia que demitirá mais de 6 mil funcionários
Microsoft anuncia que demitirá mais de 6 mil funcionários
Foto: Reprodução / Getty Images / picture alliance

A Microsoft anunciou nesta terça (13) que demitirá mais de 6 mil funcionários, ou cerca de 3% da sua força de trabalho. Trata-se do maior corte de empregos da empresa desde a demissão de 10 mil pessoas que ocorreu em 2023. 551m5j

“Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico”, disse um porta-voz da Microsoft ao The Verge, com o site afirmando que esses cortes impactarão todas as áreas e níveis da Microsoft, incluindo LinkedIn, de propriedade da Microsoft, e alguns escritórios internacionais.

As novas demissões ocorrem pouco tempo após a diretora financeira da Microsoft, Amy Hood, sugerir a redução nas camadas de gestão, com este sendo um dos objetivos com essa nova rodada de demissões, segundo dito por um porta-voz da empresa à CNBC.

A Microsoft também iniciou cortes baseados em desempenho no início deste ano, que atingiram centenas de funcionários, mas a empresa disse que essas demissões reveladas hoje não têm relação com isso.

O novo corte de empregos ocorre mais de um ano depois da Microsoft demitir 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox. Em maio do ano ado, a empresa também fechou alguns de seus estúdios, incluindo nomes como a Tango Gameworks (Hi-Fi Rush), que foi posteriormente comprada pela Krafton e trazida de volta à vida, e a Arkane Austin (Prey e Redfall). 

Além disso, a Microsoft demitiu cerca de 1.000 funcionários das equipes do HoloLens e Azure em junho de 2024. Em setembro do mesmo ano, mais 650 funcionários foram dispensados por causa de uma reestruturação relacionada com a compra da Activision Blizzard. 

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade