Chery QQ ressurge impactante no Salão de Xangai 2025 como hatch elétrico 603m3u
22 anos depois de ser lançado como “primeiro carro dos jovens”, Chery QQ é reinventado e vai na onda dos hatches elétricos 4l4r1m
Carros pequenos não dão muito certo no Brasil, mas na China os EVs de pequeno porte têm se tornado cada vez mais populares, devido ao preço ível. É nessa onda de hatches compactos elétricos que o Chery QQ ressurgiu no Salão de Xangai 2025 completamente diferente. Ele foi reinventado para voltar ao mercado. 2y5l39
O primeiro Chery QQ, um subcompacto, foi lançado em 2003, há 22 anos, com a proposta de ser “o primeiro carro dos jovens”. Fez relativo sucesso e chegou a vender 40 mil unidades no ano de estreia, com vendas acumuladas acima de 1,4 milhão de unidades.
Depois do primeiro QQ surgiram variações cmo o QQ6, QQme e Qq. Mas envelheceu rápido, não acompanhou a evolução dos carros chineses e deixou de ser fabricado em 2014. Agora, o New Chery QQ brilhou no Salão de Xangai como um conceito elétrico ousado.
O design é mais moderno, com exterior em preto e branco, carroceria redonda, grade frontal fechada, novo logotipo "QQ" e faróis geométricos. De lado, o New Chery QQ é equipado com espelhos retrovisores digitais, sem maçanetas e rodas em formato de "+" que remetem à carroceria em preto e branco.
O logotipo "QQ" também aparece atrás da coluna C e a inscrição "Chery Design" está marcada na saia lateral. Na traseira, o layout se assemelha ao da parte frontal, combinado com uma luz de freio elevada. A ideia da Chery é colocar o novo QQ elétrico para brigar com o Wuling Hongguang Mini EV e o Geely Xingyuan.
Siga o Gua do Carro no YouTube