Renault confirma que seu inédito SUV médio (nacional) vai se chamar Boreal 583ht
Renault Boreal será lançado primeiramente no Brasil, depois vai avançar para a América Latina e mais 70 países 603jc
A Renault confirmou oficialmente nesta segunda-feira, 28, o nome de seu inédito SUV médio: Boreal. Conforme já havia sido publicado pelo Guia do Carro, o nome Boreal faz referência à famosa aurola polar. Num vídeo institucional, Sylvia dos Santos, Gerente de Estratégia de Denominações da Renault, explica o amplo significado do nome (veja abaixo). 561l6j
O Renault Boreal será o segundo carro da nova plataforma global RGMP, que estreou no Brasil com o Renault Kardian. O Boreal será um SUV do segmento C, que tem a hegemonia histórica do Jeep Com e o domínio atual do Toyota Corolla Cross.
A Renault considera o Boreal um marco em seu International Game Plan 2027 e diz que ele “ilustra a nova ambição global da marca”. O Renault Boreal será lançado inicialmente no Brasil, depois para os demais mercados da América Latina, e alcançará progressivamente mais de 70 países (todos fora da Europa).
O inédito Renault Boreal chegará com o motor 1.3 turbo flex de 162 cv e 250 Nm, que ou a ser produzido no Brasil recentemente. A transmissão deve ser a automática CVT de 8 marchas. Esse conjunto é usado pelo Renault Duster. O lançamento deve ocorrer ainda este ano, com preços entre 180 mil e 200 mil reais.
No futuro o Renault Boreal também terá versões híbridas. É esperado que o modelo tenha um sistema híbrido leve de 48V associado ao motor 1.3 turbo flex, mas só a partir de 2026 ou 2027. Na cabine, o padrão de acabamento do Boreal será superior ao do Renault Kardian.
Siga o Guia do carro no YouTube