Vazou: nova geração do Jeep Com tem visual revelado antes do lançamento 6j2g13
Nova geração do Jeep Com tem visual revelado por completo em fotos vazadas na internet e terá versões a combustão, híbridas e elétricas 5m475z
Fim do mistério. Depois de aparecer em flagras e teasers nos últimos meses, a nova geração do Jeep Com deu as caras por completo em fotos vazadas na China. Com visual mais moderno e porte maior, o novo Jeep Com será produzido a partir de 2025 na Itália e 2026 no resto do mundo, incluindo a fábrica de Goiana (PE), no Brasil. Ele terá versões a combustão, híbridas e elétricas. 1w6ui
Apesar de manter a identidade visual da marca com linhas retas e robustas, o novo Jeep Com ficou bem mais moderno do que o SUV atual. Na dianteira, os novos faróis trazem formato retangular, assim como os para-lamas. Em algumas fotos, é possível ver que algumas das versões terão parte do acabamento do para-choque frontal na cor preta.
Na lateral, a linha de cintura é alta, e a terceira janela lateral tem formato levemente menor, e a carroceria traz linhas mais musculosas, que ressaltam o ganho em dimensões. Com isso, o próximo Jeep Com deve ser maior do que o atual, que mede 4,40 metros. Essa diferença no comprimento é vista pelo balanço traseiro maior, e será necessária para a chegada de uma nova geração do Renegade, que também ficará maior.
O novo Jeep Com será feito sobre a nova plataforma STLA Medium, que estreou na nova geração do Peugeot 3008. Na traseira, as lanternas em LED são maiores e interligadas pela tampa do porta-malas, que tambem abriga a placa. Outra novidade fica para o logotipo da Jeep, que a a ser iluminado.
Uma das imagens vazadas mostra parte do interior, que será totalmente diferente do modelo atual. O acabamento parece ter ganhado materiais mais refinados. O destaque fica para a central multimídia, que será maior e integrada ao de instrumentos digital em um único display.
O console central também ficou mais elevado, e abriga o novo seletor de marchas em formato de botão, contra a alavanca do Jeep Com atual. Na foto também é possível perceber os novos bancos com revestimento em dois tons e o teto solar panorâmico.
Nos últimos meses, a Stellantis adiantou que o próximo Com terá versões elétricas, híbridas e a combustão. Sob o capô, o modelo pode manter o atual 1.3 turbo de 176 cv nas versões a combustão e híbridas, ganhando o auxílio de um ou dois propulsores elétricos. Ele também terá diferentes níveis de hibridização, desde opções híbridas-leves até plug-in.
As configurações elétricas devem contar com um motor em cada eixo, para garantir a tração 4x4 como no Com atual. A versão elétrica deve ter cerca de 640 km de alcance no ciclo europeu WLTP. Também haverá versões com tração 4x2. A plataforma STLA Medium ainda terá e a novas tecnologias de segurança, conectividade e recarga rápida, em cerca de 30 minutos.
A produção da nova geração do Jeep Com terá início na fábrica de Melfi (Itália), já a partir de 2025. Pouco depois, em 2026, será a vez da produção na América do Norte (possivelmente no México) e no resto do mundo. Vale lembrar que a fábrica de Goiana (PE) receberá R$ 13 bilhões – dos R$ 32 bilhões – que a Stellantis vai investir no Brasil até 2030.
No entanto, o Brasil ainda aguarda a confirmação de que a nova geração do Jeep Com será feita sobre a plataforma modular STLA Medium, uma vez que há rumores de que a marca americana pode aproveitar a atual plataforma Small Wide para uma nova geração local do Com.
Siga o Guia do Carro no YouTube