Chuva causa alagamentos e forma 'rio de lama' em SP; bairros têm registro de granizo 4150
Temporal derrubou árvores e deixou capital e cidades da Região Metropolitana em estado de atenção b34u
A chuva forte que atinge São Paulo e cidades da Região Metropolitana no início da tarde desta quinta-feira, 10, deixou a região em estado de atenção para alagamentos. No bairro da Consolação, um 'rio de lama' se formou na Rua Caio Prado, após o temporal atingir o Parque Augusta. 2n6z
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, áreas de instabilidade vindas do interior atuam na capital paulista. Há potencial para queda de granizo em bairros da região da Zona Sul.
Em Santo André, na Grande São Paulo, há registro de queda de granizo em alguns bairros. "Essas instabilidades se deslocam para o ABC paulista com rápida velocidade”, diz o CGE.
A Defesa Civil também enviou uma notificação de alerta severo a celulares nas regiões Sul, Oeste e central da capital.
Entre o final da manhã e o começo da tarde, o Corpo de Bombeiros foi acionado diversas vezes devido às chuvas e ventos fortes que atingiram a capital paulista e a Região Metropolitana. Na capital, foram registradas 12 chamadas relacionadas à queda de árvores, com ocorrências nos bairros do Itaim Bibi, Pinheiros, Itaquera, Carrão, Penha, Vila Matilde, Mandaqui, entre outros.
Não houve registros de chamados por desabamentos ou desmoronamentos. Também foram atendidas duas ocorrências de enchente, ambas na região do Tucuruvi, na Zona Norte da capital. Até o momento, não há informações sobre vítimas.