Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Menino de 6 anos é atacado por piranhas em rio na Bahia 1q1x66

A prefeitura de Jequié anunciou uma série de medidas depois do ocorrido e de receber outras denúncias do tipo 1d5v73

15 mai 2025 - 15h43
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Menino de 6 anos foi atacado por piranhas enquanto nadava no rio das Contas, na Bahia, e a prefeitura de Jequié anunciou medidas preventivas para evitar novos incidentes.
O menino foi atacado por piranhas assim que entrou no rio, segundo a família
O menino foi atacado por piranhas assim que entrou no rio, segundo a família
Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Um menino de seis anos foi atacado por piranhas enquanto nadava em uma região conhecida como Prainha de Lomanto, no rio das Contas, em Jequié, interior da Bahia. O caso aconteceu no último domingo, 11, e ganhou o noticiário após a família pedir providências à prefeitura do município. 2o2v2t

Segundo a TV Sudoeste, afiliada da Globo na região, o menino precisou de atendimento médico no Hospital Geral Pedro Valadares (HGPV) e teria sido atacado assim que entrou na água. A família também informou que denunciou a situação ao Ministério Público da Bahia.

Ao Terra, a prefeitura de Jequié confirmou que houve alguns registros de ataques de piranhas nas imediações da Prainha de Lomanto e, por isso, criou um comitê técnico especializado para avaliar a situação e propor medidas eficazes de prevenção.

"O grupo é formado por representantes da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura, que estão realizando o monitoramento constante do ambiente aquático, além de estudos sobre o comportamento da espécie naquela região. Como parte das ações emergenciais, o município adquiriu uma rede metalizada que será instalada ao redor da área de banho, com o objetivo de impedir o o dessa espécie de peixe à zona destinada aos banhistas", diz o município em nota.

A prefeitura também pede que os banhistas não deixem que alimentos caiam no rio, o que pode acabar atraindo as piranhas. Além disso, pede-se que respeitem os limites estabelecidos com boias na região.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade