Metrô de SP coloca agentes em plataformas após morte de ageiro que ficou preso entre portas 4k141
Profissionais terceirizados vão atuar em horários de pico em estações das linhas 2-Verde e 3-Vermelha 3c4j5v
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) remanejou agentes terceirizados para ajudar no embarque e desembarque de ageiros em estações das linhas 2-Verde e 3-Vermelha, que são operadas pela empresa. 1y2u2s
A ideia é que estes profissionais atuem durante o horário de pico, auxiliando funcionários da companhia na orientação dos ageiros.
O Metrô afirma que não houve contratação de novos agentes, mas uma reorganização dos funcionários para atuarem nas estações de "alto fluxo".
"Esses quadros já atuavam nas dependências do Metrô de São Paulo, provenientes de dois contratos feitos por meio de licitação e vigentes desde 2021 e 2024?, informou a companhia, em nota.
No início do mês, um ageiro morreu depois de ficar preso entre as portas da plataforma e do vagão. O caso aconteceu na Estação Campo Limpo (linha 5-Lilás), na zona sul da capital, que é operada pela concessionária ViaMobilidade.
Desde 2022, todas as estações da linha operam com as portas de plataforma. Na segunda-feira, 19, a ViaMobilidade iniciou a instalação de novas barreiras físicas nas estações da Linha 5-Lilás.
Procurada sobre a possibilidade de contratar mais agentes para atuar no embarque e desembarque de ageiros, a concessionária não deu retorno até a publicação da reportagem.
