Quem é o padre que ficou bêbado, xingou e ameaçou frentistas no interior de SP 2p686w
Danilo Felix Franco foi afastado de suas funções para tratamento terapêutico i56
Padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi afastado de suas funções em Registro, SP, após ser preso por embriaguez ao volante e confusão em posto de gasolina
Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi preso pela Polícia Militar de Registro, no interior de São Paulo, após se envolver em uma confusão na madrugada da última segunda-feira, dia 19, em um posto de gasolina. 1a4e52
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o padre foi detido por embriaguez ao volante no bairro Jardim América.Segundo relatos, ele chegou ao posto de gasolina, ingeriu bebidas alcoólicas, quebrou algumas garrafas no chão e insultou os funcionários.
Os frentistas tentaram conter o homem, mas foram ameaçados verbalmente. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou o padre dentro de um carro, engatando a marcha ré.
"O homem foi encaminhado à UPA para se submeter a exame de sangue para constatar a embriaguez. Posteriormente foi conduzido à Delegacia Seccional de Registro, onde foi ouvido e liberado", disse a SSP. Após o registro do boletim de ocorrência, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, pediu "perdão pelo escândalo" e afirmou que o padre foi afastado do ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, bem como de todos os demais ofícios exercidos por ele na Diócese de Registro.
“Tendo tomado conhecimento dos últimos fatos envolvendo um membro de nosso Clero Diocesano, vimos a público pedir perdão pelo escândalo gerado entre os fiéis católicos, diante daqueles que mesmo não professando a fé católica têm grande estima e proximidade à Igreja e, enfim, aos que porventura foram moralmente feridos por tais fatos", escreveu.
Danilo ou pelo Rito de Tomada de Posse do Novo Cura na Catedral de Registro no dia 4 de fevereiro de 2019. "Padre Danilo fará um acompanhamento terapêutico, por algum tempo, conforme orientação minha e do Conselho de Presbíteros", disse Dom Manoel Ferreira, reiterando um pedido para que os fiéis direcionem suas orações à recuperação do padre.