Bolsonaro tem melhora em exames e segue sem previsão de alta da UTI, diz boletim médico 333e8
O ex-presidente se recupera de uma cirurgia no abdome para retirar aderências e obstruções no intestino 2v6d5c
Bolsonaro apresenta melhora clínica após cirurgia abdominal, mas segue sem previsão de alta da UTI, conforme boletim médico.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora nos exames laboratoriais, mas segue sem previsão de receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde está internado. As informações são do boletim médico desta quinta-feira, 17. 73h2s
Ele ou por uma cirurgia de 12 horas no último domingo, 13, e deve permanecer em recuperação na unidade de saúde. O procedimento foi feito após o ex-presidente sentir dores abdominais na sexta-feira, 11, e foi realizado com o objetivo de retirar aderências e obstruções do intestino.
Segundo o boletim, Bolsonaro "mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências" e também continua ando por sessões de fisioterapia motora e respiratória, além de permanecer em jejum oral. A equipe médica que o acompanha também manteve a recomendação de que ele não receba visitas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Bolsonaro ou mal durante um evento político no interior do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira, 11. Ele foi atendido inicialmente em um hospital local, e depois foi levado para Natal. De lá, foi transferido para o hospital em Brasília, onde foi operado no domingo.
Essa foi a sexta cirurgia à qual Bolsonaro foi submetido desde que sofreu uma facada em setembro de 2018, durante sua campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG). Além da cirurgia de emergência logo após o atentado, o ex-presidente ou por intervenções para corrigir problemas decorrentes da facada ao longo dos anos.