Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro u3e3q

Bolsonaro tem ‘boa evolução’ clínica e segue sem previsão para deixar UTI, diz boletim 4g61m

Ex-presidente está internado desde a semana ada e precisou ar por cirurgia 5h4u1a

16 abr 2025 - 11h19
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bolsonaro apresenta boa evolução clínica após cirurgia de 12 horas para tratar aderências intestinais, mas segue sem previsão de alta da UTI no Hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro publicou uma foto em agradecimento aos amigos após cirurgia
Bolsonaro publicou uma foto em agradecimento aos amigos após cirurgia
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma boa evolução clínica, e está “sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”, conforme o novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 16. 2e563h

Ele precisou ser submetido a uma cirurgia para liberar aderências intestinais e reconstruir o abdômen, que durou 12 horas, no último domingo, 13, no Hospital DF Star, em Brasília.

O boletim aponta que o ex-mandatário segue fazendo fisioterapia motora, que seria a caminhada fora do leito, além da respiratória. Ele deve continuar sem receber visitas, somente de familiares, por recomendação médica. 

“Não há previsão de alta da UTI”, afirma a nota assinada pelos médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, Brasil Caiado, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges. 

Bolsonaro publica vídeo caminhando por hospital em recuperação de cirurgia: ‘Sem desistir’:

Cirurgias 6y1h5n

Esse é o sexto procedimento ao qual o ex-presidente é submetido. A primeira cirurgia ocorreu no dia da facada, durou cerca de duas horas, e foi realizada para reparar as lesões nos intestinos delgado e grosso.

Dias depois, em 12 de setembro, ele precisou de uma nova cirurgia para desobstruir o intestino, que foi realizada em São Paulo. O procedimento levou cerca de uma hora para ser concluído.

No dia 28 de janeiro de 2019, Bolsonaro ou por uma nova cirurgia, que durou quase sete horas. Ele precisou retirar a bolsa de colostomia que usava enquanto se recuperava da primeira intervenção médica, após a facada.

Bolsonaro ‘tem boa evolução clínica’ e segue em UTI após cirurgia, diz boletim médico:

Quase um ano depois da facada, em 8 de setembro de 2019, o ex-presidente enfrentou mais um atendimento médico para tratar uma hérnia que surgiu na cicatriz da facada. A operação levou aproximadamente cinco horas.

Em setembro de 2023, o político do PL ou por mais duas operações. A primeira foi para corrigir outra hérnia, e a segunda para corrigir um desvio de septo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade