Cirurgia de Bolsonaro no domingo foi a mais longa desde a facada em 2018 6u4g2w
Procedimento cirúrgico levou 12 horas no total; ex-presidente ou mal no RN e foi levado para Brasília r1w1l
O ex-presidente Jair Bolsonaro ou por sua sexta cirurgia desde a facada de 2018, realizada em Brasília no domingo, 13, para tratar aderências intestinais e reconstruir o abdome. Ele foi transferido de Santa Cruz (RN) para a capital após sentir dores abdominais.
A cirurgia à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido no domingo, 13, em Brasília, foi a mais longa feita por ele nos últimos anos. 1h2k2n
O procedimento foi realizado para liberar aderências intestinais e reconstruir o abdômen.
Bolsonaro estava em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, na sexta-feira, 11, quando sentiu fortes dores abdominais, e foi encaminhado para um hospital de helicóptero. No sábado, 12, ele foi transferido para Brasília, onde a cirurgia foi realizada.
O procedimento teve início na manhã de domingo, no Hospital DF Star, e foi a sexta operação de Bolsonaro após ele sofrer a facada durante a campanha presidencial em 2018.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em 6 de setembro de 2018, o ex-presidente ou pela primeira cirurgia, no dia da facada, que durou cerca de duas horas. Bolsonaro recebeu atendimento em Juiz de Fora, Minas Gerais, para reparar as lesões nos intestinos delgado e grosso.
Dias depois, em 12 de setembro, ele precisou de uma nova cirurgia para desobstruir o intestino, que foi realizada em São Paulo. O procedimento levou cerca de uma hora para ser concluído.
No dia 28 de janeiro de 2019, Bolsonaro ou por uma nova cirurgia, que durou quase sete horas. Ele precisou retirar a bolsa de colostomia que usava enquanto se recuperava da primeira intervenção médica, após a facada.
Quase um ano depois da facada, em 8 de setembro de 2019, o ex-presidente enfrentou mais um atendimento médico, para tratar uma hérnia que surgiu na cicatriz da facada. A operação levou aproximadamente cinco horas.
Em setembro de 2023, o político do PL ou por mais duas operações. A primeira foi para corrigir outra hérnia, e a segunda para corrigir um desvio de septo.