Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política 3e2930

Dino sai em defesa de Moraes após projeto na Câmara dos EUA para barrá-lo no país; veja 5s6x1k

Em rede social, ministro do STF destacou princípios da Constituição que orientam as relações internacionais do Brasil; Comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou projeto de lei que permitiria barrar Moraes de entrar no país ou até mesmo de deportá-lo n3xi

27 fev 2025 - 11h49
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou o Instagram para expressar solidariedade ao colega Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 27. 65256x

No texto, acompanhado de uma foto ao lado de Moraes, Dino destacou princípios da Constituição Federal que orientam as relações internacionais do Brasil, como autodeterminação dos povos, não-intervenção e igualdade entre os Estados.

"São compromissos indeclináveis, pelos quais cabe a todos os brasileiros zelar, por isso manifesto a minha solidariedade pessoal ao colega Alexandre de Moraes", disse.

Moraes enfatizou que esses compromissos devem ser defendidos por todos os brasileiros e afirmou ter certeza de que o magistrado continuará proferindo palestras tanto no Brasil quanto em países vizinhos.

"Tenho certeza de que ele permanecerá proferindo ótimas palestras em todo o território brasileiro, assim como nos países irmãos", escreveu.

Flávio Dino, ministro do STF, conduz uma audiência de conciliação com as advocacias do Senado, da Câmara e da União nesta quinta
Flávio Dino, ministro do STF, conduz uma audiência de conciliação com as advocacias do Senado, da Câmara e da União nesta quinta
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ministro ainda fez uma menção bem-humorada à cidade de Carolina, no Maranhão, sugerindo que, caso Moraes quisesse tirar férias, poderia visitar o local. "Não vai sentir falta de outros lugares com o mesmo nome", comentou Dino.

A publicação ocorre em meio a ataques a Alexandre de Moraes por executivos da Rumble, grupos bolsonaristas e de republicanos dos EUA que aprovaram nesta quarta-feira, 26, em uma Comissão da Câmara dos Deputados, um projeto de lei que permitiria barrar o ministro de entrar no país ou até mesmo deportá-lo.

Siga o 'Estadão' nas redes sociais 2k3n55

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade