Dino sai em defesa de Moraes após projeto na Câmara dos EUA para barrá-lo no país; veja 5s6x1k
Em rede social, ministro do STF destacou princípios da Constituição que orientam as relações internacionais do Brasil; Comissão da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou projeto de lei que permitiria barrar Moraes de entrar no país ou até mesmo de deportá-lo n3xi
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino usou o Instagram para expressar solidariedade ao colega Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, 27. 65256x
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No texto, acompanhado de uma foto ao lado de Moraes, Dino destacou princípios da Constituição Federal que orientam as relações internacionais do Brasil, como autodeterminação dos povos, não-intervenção e igualdade entre os Estados.
"São compromissos indeclináveis, pelos quais cabe a todos os brasileiros zelar, por isso manifesto a minha solidariedade pessoal ao colega Alexandre de Moraes", disse.
Moraes enfatizou que esses compromissos devem ser defendidos por todos os brasileiros e afirmou ter certeza de que o magistrado continuará proferindo palestras tanto no Brasil quanto em países vizinhos.
"Tenho certeza de que ele permanecerá proferindo ótimas palestras em todo o território brasileiro, assim como nos países irmãos", escreveu.
O ministro ainda fez uma menção bem-humorada à cidade de Carolina, no Maranhão, sugerindo que, caso Moraes quisesse tirar férias, poderia visitar o local. "Não vai sentir falta de outros lugares com o mesmo nome", comentou Dino.
A publicação ocorre em meio a ataques a Alexandre de Moraes por executivos da Rumble, grupos bolsonaristas e de republicanos dos EUA que aprovaram nesta quarta-feira, 26, em uma Comissão da Câmara dos Deputados, um projeto de lei que permitiria barrar o ministro de entrar no país ou até mesmo deportá-lo.
Siga o 'Estadão' nas redes sociais 2k3n55
