Nestlé oferece 1,2 mil vagas para curso de formação de jovens na área da Gastronomia 1v4227
O programa é dividido em duas etapas, uma virtual, com mais de 50 horas de aulas, e outra presencial, para 80 alunos com o melhor desempenho 6r3n67
Nestlé lança 11ª edição do programa Yocuta com 1,2 mil vagas gratuitas para jovens de 18 a 29 anos na área da Gastronomia, incluindo etapas virtuais e presenciais, com inscrições até 18 de maio no site do projeto.
Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Nestlé Yocuta - Jovens Talentos Culinários, que disponibiliza 1,2 mil vagas gratuitas para jovens com idades entre 18 e 29 anos -- o programa tem a iniciativa de contribuir para a empregabilidade no ramo da Gastronomia. 44232i
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O programa é dividido em duas etapas: a primeira, de forma virtual, começa em maio e terá mais de 50 horas de conteúdo, com aulas divididas em 14 módulos, que podem ser realizados ao longo de cinco semanas.
Na segunda parte, os 80 alunos com melhor desempenho avançam para a etapa presencial, na qual terão aulas teóricas e práticas. Nesta edição do programa, além das tradicionais aulas sediadas em São Paulo, os jovens também terão rodadas presenciais no Rio de Janeiro.
Segundo a Nestlé, as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 18, por meio do site do projeto.
Há prioridade para jovens egressos da rede pública de ensino ou em situação de vulnerabilidade social.
A trilha de aprendizado conta com temas ligados a empreendedorismo, mercado de trabalho, nutrição e mais. Pela primeira vez no programa, os alunos também terão capítulos sobre segurança alimentar e combate ao desperdício de alimentos, em aulas com parceria da ONG Gastromotiva.
À medida que as aulas virtuais acontecerem, os participantes poderão construir seus próprios currículos, que serão disponibilizados pela Nestlé aos parceiros com oportunidades em aberto.
Já nas rodadas presenciais no Rio de Janeiro, o curso será realizado no Refeitório Gastromotiva, que oferece cerca de 100 refeições diárias para a população em situação de rua. Ao todo, mais de 3 mil alunos já participaram da formação nos últimos dez anos.