Cardeal esvazia frigobar na 'casa do Papa' e se assusta com conta 66365e
À margem do conclave, religioso pensou que bebidas fossem grátis 343f6e
Nos bastidores para a escolha do sucessor do papa Francisco, eis que surge uma anedota entre os cardeais: um deles, ao pensar que as bebidas alcóolicas no frigobar de seu quarto na Casa Santa Marta fossem grátis, tomou todas com alguns colegas - e se surpreendeu com a conta depois. d4uw
É o que contou ao Corriere della Sera o arcebispo aposentado Anselmo Guido Pecorari, referindo-se a um cardeal estrangeiro que esteve no Vaticano nos primeiros dias após o falecimento de Jorge Bergoglio, em 21 de abril, para participar de algumas reuniões a respeito do conclave, que foi oficialmente marcado para o próximo 7 de maio.
À margem dos encontros formais, o religioso, que não teve o nome relevado por ser "um querido amigo" de Pecorari, convidou alguns colegas para um bate-papo informal após o jantar no quarto onde estava hospedado.
Ao achar que as bebidas fossem grátis, "eles acabaram com todos os licores disponíveis no frigobar", disse o bispo, que acrescentou: "Mas depois ele se deparou com a conta e ficou chateado".
A Casa Santa Marta, onde o papa Francisco morou, é um complexo que tem recebido os cardeais que vão a Roma para o conclave, mas "funciona como um hotel, então é preciso estar atento a isso".
Segundo Pecorari, o alojamento não é o local ideal para se falar do futuro do Pontificado.
Os cardeais "conversam, se conhecem, se aproximam, e aos poucos começam a esboçar a identidade de quem será o próximo papa depois de Francisco. E garanto que é o melhor a fazer é conversar em um restaurante ao invés da Santa Marta: à mesa, pode-se estar mais tranquilo e longe de ouvidos indiscretos".