Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Primeira-dama salva Donald Trump de gafe no velório do papa, aponta leitura labial 2i2t6

Melania Trump explicou gesto tradicional ao presidente dos Estados Unidos durante a cerimônia funerária do papa Francisco, no Vaticano 1p654p

26 abr 2025 - 15h24
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Melania Trump impediu que Donald Trump cometesse uma gafe diplomática ao lembrá-lo de participar do cumprimento de paz durante o velório do papa Francisco.
Primeira-dama salva Donald Trump de gafe no velório do papa, aponta leitura labial
Primeira-dama salva Donald Trump de gafe no velório do papa, aponta leitura labial
Foto: Reprodução

Após errar o dress code, usar a Basílica de São Pedro para uma reunião política e pisar em áreas restritas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi salvo pela esposa, Melania, de cometer outra gafe durante o velório do papa Francisco, neste sábado, 26.  2a515q

A primeira-dama impediu o que poderia se tornar uma crise diplomática durante a despedida ao pontífice: em determinado momento, os 130 líderes mundiais foram convidados a 'oferecer um ao outro em sinal de paz' em um aperto de mão. Para os católicos brasileiros, o ritual é conhecido como 'Paz de Cristo'. 

Enquanto os participantes se cumprimentavam, Donald Trump permaneceu parado até ser alertado pela esposa de que deveria se envolver na celebração: "You should do it (você deveria fazer isso, em tradução livre)", teria dito Melania, explicou um especialista em leitura labial ao Daily Mail

"Ah, tudo bem", respondeu Trump, que estendeu a mão para o presidente francês Emmanuel Macron e fez o mesmo em direção a Alar Karis, presidente da Estônia, e ao rei Felipe VI e a rainha Letizia, da Espanha. 

Donald Trump e Melania Trump
Donald Trump e Melania Trump
Foto: Michael Kappeler/picture alliance / Getty Images

Gafes de Trump no Vaticano 1r4f

O norte-americano se destacou entre os demais líderes mundiais por uma escolha questionável de outfit. Apesar de o Vaticano recomendar o uso de trajes escuros e gravata preta, Trump achou de bom-tom marcar presença na Praça de São Pedro com um terno azul.

Para além do tom fúnebre da viagem ao Vaticano, Trump aproveitou a viagem para se reunir com o presidente Volodymyr Zelensky e discutir a resolução da guerra entre Ucrânia e Rússia. O encontro a sós, que aconteceu dentro da Basílica de São Pedro, durou aproximadamente 15 minutos.

Zelensky e Trump fazem reunião particular dentro da Basílica de São Pedro:

Outra falha, considerada ainda mais grave pelos fiéis, foi o fato de o presidente republicano e sua esposa, Melania Trump, pisarem no tapete sobre o qual estava exposto o caixão do papa. A área estava reservada a religiosos e integrantes do rito funerário. 

Todos os líderes mundiais prestaram suas homenagens ao papa, ficando de pé, longe do caixão, exceto Trump, que ficou em cima do tapete. Narcisista", apontou um internauta no X (antigo Twitter).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade