Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rei Charles e rainha Camilla visitam Papa Francisco durante recuperação de pneumonia 3w6545

Visita surpresa aconteceu no Vaticano, em viagem oficial do casal real à Itália 37rf

10 abr 2025 - 09h56
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O rei Charles III e a rainha Camilla surpreenderam o Papa Francisco no Vaticano em meio à viagem oficial à Itália, celebrando seu aniversário de casamento e destacando a recuperação do Pontífice de uma pneumonia.
Rei Charles e rainha Camilla visitam Papa Francisco durante recuperação de pneumonia
Rei Charles e rainha Camilla visitam Papa Francisco durante recuperação de pneumonia
Foto: Vatican Media/Divulgação

O rei Charles III e a rainha Camilla fizeram uma visita surpresa ao papa Francisco nesta quarta-feira, 9, no Vaticano, durante a viagem oficial do casal à Itália. O encontro ocorreu na Casa Santa Marta, residência do Pontífice, onde ele se recupera de uma pneumonia. 6n3v2i

O encontro não constava na agenda oficial da realeza britânica devido ao delicado estado de saúde do Papa, de 88 anos. No entanto, segundo comunicado do Vaticano, Francisco recebeu o casal com cordialidade e expressou votos de felicidades pelo 20º aniversário de casamento de Charles e Camilla, celebrado nesta mesma data.

De acordo com o Palácio de Buckingham, os monarcas ficaram "felizes que o Papa estivesse bem o suficiente para recebê-los --e por terem tido a oportunidade de compartilhar seus melhores desejos pessoalmente".

O papa recebeu alta do Hospital Gemelli, em Roma, em 23 de março, após cinco semanas de internação. Os médicos recomendaram que ele permanecesse em recuperação domiciliar por, pelo menos, dois meses.

A visita ocorreu após Charles III tornar-se o primeiro monarca britânico a discursar no Parlamento italiano, em uma sessão conjunta. A fluência do rei em italiano surpreendeu os parlamentares presentes.

Charles e Camilla estão na Itália desde segunda-feira, 7, em uma visita de Estado de quatro dias. O casal oficializou a união em 9 de abril de 2005, após seis anos de relacionamento público. Após a coroação de Charles, em 2022, Camilla ou a ser reconhecida oficialmente como rainha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade