Virada Cultural: Tudo o que você precisa saber sobre o evento 3c6u2w
Com o tema "20 anos em 24 horas", a Virada Cultural 2025 pretende ser um marco para a cidade e se firmar como o maior evento cultural gratuito do Hemisfério Sul n1q6l
Artistas como Alceu Valença (Itaquera), Péricles (Guaianases), Marcelo Jeneci (Guaianases), Clube do Balanço (Parada Inglesa), DJ Nuts (Tendal da Lapa), Cida Moreira (Praça Dom José Gaspar), Karol Conká (Itaquera) e Wagner Tiso (Praça Dom José Gaspar) foram confirmados. 3k544y
Além dos 21 palcos, o público também poderá aproveitar as atividades em mais de cem espaços culturais, como teatros, bares, centros culturais, bibliotecas e CEUs.
Virada Cultural 2025 355s2v
As atrações estarão espalhadas por todas as regiões de São Paulo. "A nossa estratégia é também levar para a periferia os grandes nomes da música com os seus shows. A atuação ampliada nos bairros, o engajamento de múltiplos setores por meio do diálogo e a valorização da arte em todas as suas formas colocam esta edição uma das mais significativas. É um novo marco para o futuro da política cultural da cidade", afirma Totó Parente, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.
Para garantir a segurança de todos os participantes do evento, 26 mil câmeras do Programa Smart Sampa foram instaladas em pontos estratégicos em toda a cidade. Além disso, a Prefeitura desenvolveu uma estratégia que une tecnologia e reforço no policiamento nas 24 horas da Virada. Os 21 palcos serão monitorados com apoio de drones e câmeras. Por fim, mais de 9.900 profissionais de segurança vão reforçar o policiamento, sendo 4.200 policiais militares, 1.900 guardas civis metropolitanos e 3.860 seguranças privados.
A programação completa está disponível no site viradasp.com.br.