Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jaguatirica que tinha imagem explorada por influenciadora é resgatada pelo Ibama 3z3065

Animal está desnutrido, perdeu parte dos dentes e tem uma lesão na pata; influenciadora não comentou o caso 4b212s

18 abr 2025 - 18h55
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Jaguatirica foi encontrada no quarto da casa da influenciadora, no Pará
Jaguatirica foi encontrada no quarto da casa da influenciadora, no Pará
Foto: Divulgação/Ibama / Estadão

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resgataram uma jaguatirica em uma fazenda em Uruará, no Pará. De acordo com o órgão, o animal estava em cativeiro ilegal e sua imagem estava sendo explorada pela influenciadora Luciene Candido nas redes sociais. Procurada para comentar o caso no Instagram, ela não se manifestou. 3h6o11

O resgate ocorreu no início da semana, após uma denúncia. A jaguatirica foi encontrada em cima de um guarda-roupa, em um quarto da casa da influenciadora, e chegou nesta quinta-feira, 17, a um Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde a por atendimento especializado.

Segundo Juliana, serão adotados cuidados específicos para a recuperação física e comportamental do animal, com a realização de treinamentos para que ele reconheça os instintos naturais que deveria ter. O objetivo, após todas as etapas, é reintroduzir o felino na natureza.

"Animais silvestres devem ser mantidos na natureza e não em contato com animais domésticos nem seres humanos. Só assim garantiremos a conservação dessas espécies", reforça o superintendente do Ibama no Pará, Alex Lacerda de Souza.

Ibama identifica e multa mulher que atirou e matou onça-parda:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade