A Geração Z continua mudando a maneira como se diverte: menos bares e mais lugares com jogos de tabuleiro 481e5w
Nova tendência entre os jovens valoriza experiências sóbrias, priorizando conexões reais e atividades criativas em grupo e4j2o
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford em parceria com a Heineken, jovens da geração Z têm demonstrado preferência pela sobriedade ou por bebidas com baixo teor alcoólico. Com mais de 11 mil participantes do Reino Unido, Japão, Brasil, Estados Unidos e Espanha, a conclusão foi clara: a Gen Z está aberta a esse novo hábito, mesmo que isso desafie certos preconceitos. 3l6a32
Em um primeiro momento, 34% da geração Z disseram ter recebido apoio do seu círculo social ao optarem por bebidas sem álcool em encontros e festas. No entanto, a pressão para se embriagar ainda existe. Segundo a pesquisa, 21% dos jovens da Gen Z já sentiram a necessidade de esconder que estavam consumindo bebidas não alcoólicas.
Por outro lado, 38% dos jovens afirmaram que estariam dispostos a não beber álcool — desde que seus amigos também fizessem o mesmo. Além disso, entre os que consomem bebidas sem álcool, 29% disseram sentir que precisam explicar ou justificar essa escolha. Apesar disso, o desejo de evitar o álcool tem aberto espaço para novas formas de entretenimento — como os jogos de tabuleiro.
Essas novas opções para sair com os amigos e se divertir sem precisar consumir álcool têm ganhado força em locais como o Chaotic Good Café, em Manhattan. A proposta é simples: uma cafeteria. O diferencial desse tipo de espaço é que, além de tomar uma bebida quente e conversar, os clientes podem aproveitar para jogar um jogo de tabuleiro.
...
Veja também
O que significa quando uma pessoa tem muitos gatos, de acordo com a psicologia?
Pessoas narcisistas tiram proveito dessa característica que todas as pessoas boas têm