Doença que deixa a pele com manchas vermelhas e escamas secas pode ser controlada 1f5e3m
Especialista explica sintomas, causas e a importância do apoio emocional no tratamento abrangente dessa condição. 361a51
Manchas vermelhas e escamas secas na pele podem parecer preocupantes, mas essa condição é mais comum do que você imagina: estamos falando da psoríase. 4x6p6z
A psoríase é uma doença crônica que afeta a pele, causando não apenas desconforto físico, mas também um impacto emocional muito grande. De acordo com uma pesquisa publicada pela Ipsos e encomendada pela biofarmacêutica Bristol Myers Squibb sobre o cenário da psoríase no Brasil, cerca de 81% das pessoas que vivem com a condição sofrem com baixa autoestima. Isso acontece devido ao preconceito e a falta de compreensão por parte da sociedade, o que pode aumentar ainda mais o estigma de conviver com a doença.
Embora não tenha cura, a psoríase pode ser controlada com uma abordagem de tratamento abrangente, que inclua desde cuidados tópicos até opções mais avançadas, como medicamentos orais e biológicos.
No entanto, a recente pesquisa "PR - Psoríase Moderada a Grave"*, da Ipsos, revelou que muitos pacientes, especialmente aqueles com formas moderadas a graves da doença, estão insatisfeitos com o controle das lesões. Isso mostra a importância de discutir diferentes abordagens com o médico para encontrar a melhor solução para cada caso. Agora, saiba mais sobre a psoríase do ponto de vista dermatológico:
Leia mais: Psoríase: sintomas indicam se você tem a doença - que pode ter diferentes graus
Entenda os sintomas e as causas da psoríase 54523a
...
Veja também
Psoríase: o que é, tratamento e tem cura?
10 dicas para clarear manchas de acne em pele escura
Esses são os melhores produtos para quem tem a pele do rosto manchada, segundo especialista