Nem ansiedade, nem envelhecimento. A impotência está relacionada a algo mais sério e que nem acontece no seu pênis 58s2
A disfunção erétil está diretamente relacionada a um problema muito mais perigoso que pode ser detectado em um exame de sangue 3j2o1x
O colesterol alto é um problema de saúde que aumenta o risco de doenças cardíacas, derrames e outros problemas de saúde devido ao acúmulo de placas nas artérias, conhecido como aterosclerose. Homens com colesterol alto têm um problema adicional: eles têm quase o dobro de probabilidade de sofrer de disfunção erétil. 214a51
Leia também: Brasileiros criam cirurgia para reverter impotência sexual gratuitamente
A relação entre colesterol alto e disfunção erétil 23t2c
Disfunção erétil, também chamada de impotência, é a incapacidade de obter e manter uma ereção firme o suficiente para a relação sexual. Este estudo, publicado na revista Urology, revelou que o tipo de colesterol no sangue altera o risco de disfunção erétil.
Homens com disfunção erétil têm níveis significativamente mais altos de lipoproteínas de baixa densidade, o chamado colesterol "ruim", do que pessoas saudáveis. A disfunção erétil é um sintoma tão comum de colesterol alto que especialistas sugerem que seja outro indicador de altos níveis de colesterol no sangue.
Os problemas de ereção são hoje considerados um importante indicador de doença arterial coronária porque, como explica o Dr. Jesús E. Rodríguez, diretor do Instituto Sexológico Murciano (ISM), "a doença cardiovascular afeta os vasos sanguíneos importantes para o mecanismo de ereção, e isso pode ocorrer mesmo nos estágios iniciais da doença cardiovascular".
...
Veja também
Disfunção erétil: o que é, causas e tratamentos
Como a comida afeta o tamanho do pênis, ereção e fertilidade
Cigarros eletrônicos dobram o risco de disfunção erétil