Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como separar um gatinho da ninhada? Dicas para não traumatizar a mãe e nem os filhotes 3e2b58

Veja como separar um filhote de gato da ninhada para evitar traumas e até problemas de saúde, além de dicas de como fazer isso do jeito certo. 3s206e

29 abr 2025 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

O nascimento de um filhote de gato é um momento de muitas alegrias e mudanças na rotina. Junto com essa novidade na vida dos tutores, porém, sempre surgem dúvidas em relação a quando e como separar os filhotes de gatos da ninhada. Afinal, quando esse processo é feito de forma inadequada, isso pode trazer uma série de consequências para a vida do filhote, da mamãe gata e até dos irmãos. 2gzl

Especialistas recomendam que os gatinhos não sejam separados antes do tempo, pois isso pode impactar negativamente a saúde física e emocional dos animais. Para evitar que isso aconteça, é fundamental que os tutores estejam cientes de como separar o filhote da ninhada de gatos adequadamente. Veja como fazer isso, seguindo algumas dicas para não traumatizar os filhotinhos e a gata.

Veja como separar um gatinho da ninhada de maneira segura

Separar o filhote de gato da ninhada é um processo que requer muito cuidado e atenção por parte dos tutores. Afinal, quando isso não é feito de forma adequada, esse processo pode traumatizar e trazer consequências negativas pelo resto da vida dos animais. O primeiro ponto e o mais importante é que os tutores saibam exatamente quando separar o filhote de gato da ninhada.

Para não traumatizar o gato filhote,  especialistas recomendam que ele só seja doado para uma nova família com, no mínimo, 60 dias de vida.  Antes disso, os filhotes de…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade