Acredita-se que o Ozempic aumenta o risco de disfunção erétil. Milhares de pessoas pensam exatamente o oposto 6er5n
Ozempic é uma revolução, mas tem um grande problema: ainda não entendemos completamente como ele interage com nosso corpo. 2b1d13
No início deste ano, a Wired falou sobre Shane Desmond. Desmond (51 anos) tomava Ozempic há alguns meses, mas já notava seus efeitos: não só havia perdido 18 quilos, como seu apetite sexual também havia aumentado significativamente. Ele foi uma das muitas pessoas tratadas com semaglutida que viram sua vida sexual se transformar em uma festa. 2ni6b
Entretanto, um ano antes, o periódico IJIR: Your Sexual Medicine Journal publicou um estudo que associava o uso desse tipo de medicamento à disfunção erétil.
Todos sabíamos que o Ozempic havia representado uma mudança de paradigma nos tratamentos contra a obesidade, mas o que estava acontecendo com o codpiece?
Uma pergunta muito mais difícil do que parece 2k5m39
Acima de tudo, porque o mundo da sexualidade, do desejo e de suas funções é algo tremendamente sutil e complexo. Mais do que muitas outras partes do corpo, na verdade. Sabemos que este medicamento melhora a saúde cardíaca , a doença renal e até mesmo problemas de sono; Mas temos pouca ideia de como isso influencia a vida sexual de seus usuários.
Temos teorias de peso 61171u
Para começar, sabemos que a obesidade em si afeta negativamente a saúde sexual de pessoas de todos os sexos. Estatisticamente, como observou David Sarwer, da Escola de Saúde Pública da Universidade Temple, "observamos taxas mais altas de disfunção sexual [e dificuldade em sentir satisfação com a atividade sexual] tanto em homens quanto em mulheres com obesidade".
O problema aqui é que é difícil saber como e por ... 6g2n
Matérias relacionadas