Se você se identifica com algum desses comportamentos, talvez tenha se sentido muito solitário quando criança 544f68
A solidão indesejada durante a infância é um fator de risco para transtornos psicológicos e problemas de saúde, além de impactar o desenvolvimento infantil. 6l56p
A maioria da Geração Z afirma que se sentiu solitária pelo menos uma ou duas vezes por mês durante a infância. Esse é um dado muito triste — e que tende a piorar na adolescência. Um estudo de 2023 relata que 38,7% dos adolescentes se sentem moderadamente a extremamente solitários. g4k5
"A ideia de solidão nem sempre está relacionada à ausência. É absolutamente possível estar verdadeiramente sozinho e não se sentir assim, assim como é possível se sentir solitário mesmo quando cercado por muitas pessoas", disse María Elías ao El País. E isso pode acontecer em qualquer idade.
Algumas pessoas não sabem como socializar ou se integrar, são tímidas ou simplesmente diferentes — e acabam sendo rejeitadas por esses motivos. Essa solidão indesejada, na infância, é um fator de risco para transtornos psicológicos e problemas de saúde, além de afetar o desenvolvimento infantil. Ela pode gerar consequências e levar a determinados comportamentos na vida adulta.
Você têm ansiedade social j1v6o
Diversos estudos longitudinais mostram que existe uma correlação significativa entre a solidão na infância e um risco aumentado de desenvolver depressão e ansiedade na vida adulta — especialmente ansiedade social. ar muito tempo sozinho durante a infância, sem interações sociais regulares, pode gerar insegurança, ansiedade e até crises de pânico.
Dificuldade em manter relacionamentos 3r32d
...
Veja também
Perguntas que as avós não devem fazer aos netos, segundo a psicologia
Crianças com hábito de ler têm pais que fizeram essas cinco coisas quando eram bebês
Essa pode ser a razão por trás do medo do seu filho em dormir sozinho, segundo a psicologia