'Meu saudoso Pedrão': como foi o acidente que matou filho de Gilberto Gil e irmão de Preta Gil há 35 anos 72f6q
Pedro Gil completaria 55 anos neste sábado (17). g6ns
Preta Gil e Gilberto Gil relembraram, neste sábado (17), o aniversário de Pedro. Se vivo estivesse, o filho do cantor completaria 55 anos de vida. Ele morreu no começo de 1990, aos 19, após um grave acidente de carro. 3f1755
"Hoje, 17 de maio, aniversário do meu saudoso irmão Pedro. Ele se foi aqui na terra em 1990, mas ele permanece em mim de várias maneiras. Hoje, rezo e celebro a agem do meu amado Pedrão nessa existência. Te amo para sempre!", publicou Preta, que está nos Estados Unidos para dar sequência ao tratamento contra o câncer. Já Gilberto resgatou uma foto do filho ao lado da família. "Pedrão", postou o cantor, com emoji de coração.
Pedro é o terceiro filho de Gil e o primeiro com Sandra Gadelha, eternizada como Drão na música que leva seu apelido. Ela também é mãe de Preta e Maria Gil. Ele nasceu em Londres, no período em que o músico viveu exilado por conta das ameaças da ditadura militar.
Pedro já era um músico promissor quando morreu precocemente. O jovem era baterista da banda Egotrip, que despontava nos circuitos alternativos de música, e se apresentou com o pai na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.
Pedro dirigia na madrugada do dia 25 de janeiro de 1990, voltando de São Paulo para a capital carioca. Enquanto circulava na altura da Avenida Epitácio Pessoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ele dormiu ao volante e bateu em uma árvore. O carro capotou duas vezes.
Pedro fraturou o crânio e sofreu traumatismo cranioenc...
Matérias relacionadas