Apresentador disse nome do papa 11 dias antes e jornalistas da Globo acertaram eleito
O cardeal Robert Prevost, agora Leão XIV, estava no radar de especialistas em Vaticano
Em 28 de abril, no podcast Semana NFL, da ESPN Brasil, o apresentador Antony Curti analisava o futebol americano quando, do nada, soltou um comentário sobre o papado.
“Se ele fosse eleito papa, meu nome de papa seria Leão XIV”, disse. “Acho Leão um nome muito da hora.” Abaixo, assista ao trecho.
O ‘’ do perfil do canal esportivo brincou nas redes sociais: “Vidente Curti">No Instagram, o jornalista reagiu ao 1 papa nascido nos Estados Unidos: “HAAHAHHA e ele é de Chicago hein. Agora vai pro bearzao”. Bears é o nome do time de Chicago que compete na NFL, a liga profissional de futebol americano.
Na GloboNews, César Tralli relembrou que o comentarista Gerson Camarotti, especialista em assuntos da Igreja Católica, havia indicado o cardeal Robert Prevost entre os candidatos mais fortes a papa.
O âncora do ‘Edição das 18h’ disse também que a comentarista da emissora no Vaticano, Mirticeli Medeiros, doutora em história da religião, havia citado dias atrás o norte-americano no podcast ‘O Assunto’, apresentado por Natuza Nery, como possível novo papa.
