Apresentador revela entrada da Band na disputa com Ana Maria, Patrícia Poeta e Ana Hickmann pela audiência das manhãs 3i481m
Transferido do ‘Melhor da Noite’, Rodrigo Alvarez vai assumir o novo ‘Bora Brasil’, agora focado em variedades 3m6s4t
No Instagram, Rodrigo Alvarez anunciou a estreia do novo ‘Bora Brasil’ em 14 de abril. Reformulado, o telejornal será uma atração com assuntos variados, no ar das 8h15 às 11h. 5j5w37
Para inaugurar esta fase, o apresentador aderiu ao terno sem gravata, raspou os cabelos e manteve o brinco na orelha. Até o dia 7 de março, ele comandava ao lado de Glenda Kozlowski o ‘Melhor da Noite’, agora com Otaviano Costa.
O ‘Bora Brasil’ 2.0 será nova tentativa da Band em se tornar competitiva no Ibope na complexa faixa matinal. Desde a saída de Olga Bongiovanni do ‘Dia Dia, em 2004, a emissora nunca mais conseguiu se destacar na área de variedades.
Ex-Globo, Alvarez, de 50 anos, terá a missão de elevar o canal da média 0,5, (o máximo que tem consigo entre 6h e 11h). A pontuação no Ibope ultraa 1 ponto apenas a partir do esportivo ‘Jogo Aberto’.
O ‘Bora Brasil’ enfrentará programas com audiência consolidada, a exemplo do ‘Bom Dia Brasil’ (8,0 pontos), ‘Encontro com Patrícia Poeta’ (entre 6,0 e 7,0), ‘Mais Você’ com Ana Maria Braga (entre 6,0 e 8,0) e ‘Hoje em Dia’ com Ana Hickman e outros apresentadores (entre 3,0 e 4,0).
Caso consiga se aproximar do telejornal popular ‘Primeiro Impacto’, do SBT, que marca de 2,0 a 3,0 pontos, já será ótimo resultado para a Band.
