Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Memes sobre tarifas dos EUA sobre a China tomam conta das redes e Trump é acusado de favorecer o país rival 30565s

Alguns chineses chamam Trump de "Chuan Jianguo", expressão que se refere ao construtor da nação chinesa 3jn40

9 abr 2025 - 09h32
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A taxação imposta por Donald Trump a produtos chineses gerou memes e reações na internet, com acusações de favorecer a China. Ambos os países seguem ampliando tarifas em uma disputa comercial global.
Imagem gerada por inteligência artificial mostra Trump e J.D. Vance trabalhando em uma fábrica
Imagem gerada por inteligência artificial mostra Trump e J.D. Vance trabalhando em uma fábrica
Foto: Reprodução/X

Nada a despercebido pelos internautas, quem dirá uma das maiores guerras comerciais globais da história. Desde que foi anunciada e entrou em vigor, em 2 de abril, a taxação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos vindos da China se tornou meme. Com a ampliação da tarifa, então, as piadas virtuais aumentaram e o republicano tem sido acusado de favorecer o país rival. 712q64

"Enquanto isso na China..." legenda um quadrinho em que uma mulher com traços asiáticos pede para que sua filha termine de comer porque "têm pessoas ando fome na América". Já em outra imagem, criada com o uso de inteligência artifical, o presidente norte-americano e seu vice, J. D. Vance, aparecem trabalhando em uma fábrica que produz os tradicionais bonés vermelhos usados por Trump e seus apoiadores.

Já entre os chineses, desde o seu mandato anterior, Trump costumava ser chamado de "Chuan Jianguo". O termo refere-se ao construtor da nação chinesa, ou seja, é uma forma irônica de dizer que o presidente dos EUA está favorecendo o crescimento da China com suas ações políticas e econômicas.

Aqui no Brasil, os internautas brincaram com as respostas dadas pela China às tarifas de Trump, que aumentaram sucessivamente, mas o país asiático não voltou atrás da retaliação. Nesta quarta-feira, 9, a a valer a tarifa de 104% dos EUA sobre produtos chineses e, em resposta, Pequim anunciou uma tarifa adicional de 84% contra Washington.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade