CBF divulga áudio após polêmica de gol anulado em Grêmio x CSA 665d3e
Time alagoano empatou, mas avançou às oitavas da Copa do Brasil d5qq
Na madrugada desta quarta-feira (21), a CBF divulgou a revisão do árbitro de vídeo, o VAR, nos lances durante a partida entre Grêmio x CSA que terminou empatado em 0 a 0, na última terça (20), na Arena do Grêmio. Com o resultado, o time alagoano avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. 6o4m4y
Uma das reclamações do Grêmio foi sobre o gol de Aravena, aos 44 minutos do segundo tempo, que foi anulado por uma falta do zagueiro Kannemann em Igor Bahia. Após os áudios do VAR, os árbitros entenderam que o defensor fez uma falta.
- Existe uma disputa onde o Kannemann vai para frente, o defensor vai para trás e eles se chocam. O braço, do qual sangra, é do próprio jogador de branco (do CSA) (…) - Existe o tranco aí, o cara (defensor) não consegue subir - analisa Candançan, com a confirmação do VAR em seguida - comentou Daiane Muniz, VAR da partida.
O lance foi que, na jogada de escanteio que originou o gol, aconteceu um choque de Kannemann, Silas e Igor Bahia e todos caíram na área. Após o lance, o árbitro Matheus Candançan apitou a falta, e na sequência, o VAR chamou. Ele conferiu o lance e manteve a decisão.
Devido à polêmica, após a partida, o Grêmio divulgou, em suas redes sociais, uma nota para divulgar que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Felipão viajarão para o Rio de Janeiro para ter uma reunião com a comissão de arbitragem da CBF.
Não é de agora que o clube reclama das decisões da arbitragem. O clube já queria se encontrar com a CBF após a derrota para o São Paulo, que aconteceu no último sábado.
Confira abaixo a nota do Grêmio:
"Após mais um erro de arbitragem contra o Grêmio, o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari irão ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 22 de maio, para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF.
Não nos eximimos de nossas responsabilidades nos resultados, mas outra vez fomos prejudicados em um lance claríssimo e que mudaria toda a história do jogo"