Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio 5sz3s

Favoritar Time

Grêmio x CSA: árbitro relata ofensas e arremesso de nota de R$2 contra equipe de arbitragem 6p4e10

Dirigentes gremistas invadiram o gramado da Arena após o apito final para protestar contra um gol anulado aos 44 da segunda etapa. lz6q

21 mai 2025 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Uebel
Lucas Uebel
Foto: Esporte News Mundo

O árbitro Matheus Candançan relatou em súmula a invasão de dirigentes do Grêmio ao gramado, ofensas verbais e o arremesso de uma nota de R$2 em direção a equipe de arbitragem após o empate sem gols contra o CSA na noite de terça-feira (20), na Arena, que classificou os alagoanos para as oitavas de final da Copa do Brasil. 1iz4o

A partida terminou em confusão, com a equipe gremista revoltada pela anulação de um gol marcado por Aravena aos 44 minutos do segundo tempo, que levaria a decisão para os pênaltis. O vice de futebol Alexandre Rossato, o diretor de futebol Guto Peixoto e o vice-presidente Eduardo Magrisso invadiram o campo para protestar contra o árbitro e tiveram que ser contidos por policiais.

- Três dirigentes da equipe do Grêmio […] ingressaram dentro do campo de jogo e vieram na minha direção com o dedo em riste, proferindo as seguintes palavras de forma reiterada: "ladrão, bandido, tu nos roubou, seu sem vergonha". Informo que o senhor Eduardo Magrisso ainda levantou uma nota de dois reais e atirou na minha direção enquanto repetia as palavras acima mencionadas - diz um trecho do relato do árbitro.

No documento, Matheus Candançan também relatou o que ocorreu após a entrada da equipe de arbitragem no vestiário.

- Informo que ao nos aproximarmos da entrada de nosso no vestiário, haviam diversos membros da equipe mandante - jogadores e dirigentes - nos aguardando e protestando de forma veemente, repetindo diversos insultos à nossa equipe, sendo que foi atirada uma garrafa de Gatorade na nossa direção, atingindo a parede do vestiário. A garrafa foi arremessada por alguns desses integrantes supracitados, o qual não conseguimos identificar - acrescentou.

Por fim, o árbitro também descreveu a situação envolvendo o atacante Pavon, mas alertou que a equipe de arbitragem não viu o ocorrido. Após a partida, o atacante gremista precisou comparecer ao Juizado Criminal da Arena acompanhado de Alexandre Rossato e do advogado do clube, Jorge Petersen.

- Ademais, já no vestiário, fomos informados pelo Tenente Rodrigues, da Brigada Militar, responsável pelo policiamento da partida, que o atleta de nº7 da equipe mandante, senhor Cristian David Pavon, cuspiu no rosto do soldado Parizotto no o de nosso vestiário. Informo  ainda que este incidente não foi visto pela equipe de arbitragem.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade