'Tomei a decisão errada', diz fotógrafo que se chocou com Filipe Toledo na WSL 5a673g
Thiago Diz estava na água durante a bateria de Filipinho pelas oitavas de final da edição de Abu Dabi. 58663j
Durante a disputa das oitavas de final da etapa de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, da WSL (Liga mundial de surfe), o atleta brasileiro Filipe Toledo foi atrapalhado durante uma das suas últimas manobras pelo fotógrafo Thiago Diz. 401g4w
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A colisão quebrou uma parte da prancha do brasileiro e fez com que ele explodisse de raiva. Após o ocorrido, o fotógrafo usou as redes sociais para se desculpar:
"Minhas mais sinceras desculpas ao Toledo, à equipe, à WSL e à comunidade do surfe. Apesar de todas as instruções, tomei a decisão errada hoje", declarou.
Com a cabeça mais fria, Filipinho minimizou o episódio ao falar sobre o ocorrido. "Eu e Thiago nunca tivemos problemas. Sempre tivemos uma boa relação. Foi uma infelicidade. Ele estava ali e eu estava na onda. Aconteceu", disse o surfista ao SporTV. "Nós dois estamos bem. A batida foi forte, o acidente poderia ter sido maior para os dois lados."
Mesmo com a interferência inesperada, Filipe optou por não recorrer da eliminação e seguiu adiante. Kanoa Igarashi, seu adversário nas oitavas, avançou de fase e perdeu para o brasileiro Ítalo Ferreira.