Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 111r

WSL: Luana Silva e Samuel Pupo representam o Brasil em Bells Beach 29374l

Luana Silva e Samuel Pupo buscam uma dobradinha de títulos neste sábado (26), em Bells Beach. 2v3t35

26 abr 2025 - 11h27
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Luana Silva na semifinal em Bells Beach.
Luana Silva na semifinal em Bells Beach.
Foto: Cait Miers/World Surf League / Esporte News Mundo

A etapa do Championship Tour da WSL em Bells Beach, Austrália, já tem boa parte dos confrontos de semifinal definidos. Depois de um longo dia de competições entre a noite de sexta-feira (25) e a madrugada da sábado (26) no fuso-horário brasileiro, Luana Silva se garantiu nas semifinal da quinta prova da elite do surfe. Samuel Pupo entra em cena ainda neste sábado para tentar igualar o resultado. 684a4a

O dia começou com uma sequência de quatro brasileiros dentro d'água. Samuel Pupo abriu os trabalhos do dia nas oitavas de final contra Ian Gentil. Duas notas semelhantes, 6 e 6.17, foram suficientes para levar o paulista ao próximo round.

Depois disso, Yago Dora e Filipe Toledo caíram diante de Jake Marshall e Jack Robinson, respectivamente. O resultado de Dora foi tão polêmico que o brasileiro terminou a bateria fazendo gestos obcenos para os juízes da WSL e indignado com os critérios de avaliação. Por outro lado, Robinson não deu chances a Toledo e deixou o bicampeão mundial em combinação, com direito a notas 8.70 e 7.83.

Luana surfou contra a norte-americana Lakey Peterson. Depois que as adversárias trocaram notas intermédias, a brasileira apresentou uma ótima performance em sua última tentativa e adicionou uma nota 7.67 a um 4.50 conquistado anteriormente. Assim, superou a soma de 3.83 com 5.50 de Peterson.

Os homens voltaram ao pico de Bells Beach para iniciar as quartas de final. O japonês Kanoa Igarashi protagonizou um momento surpreendente e eliminou Ethan Ewing, campeão do evento da WSL em Bells em 2023. Em um confronto definido com quatro notas na casa dos sete pontos, Igarashi conquistou 7.90 e 7.50 para eliminar o dono da casa.

Fechando o dia, Morgan Cibilic voltou a aprontar diante dos melhores surfistas do mundo. Disputando a etapa depois de vencer a triagem, o australiano se garantiu na semifinal ao eliminar Jordy Smith na bateria mais equilibrada do evento até aqui. Os dois atletas entraram em ação no minuto final e o resultado foi definido com o cronômetro zerado. Já na areia, Cibilic ouviu a nota 7 ser anunciada e vibrou muito, já que precisava de 6.97 para virar o jogo. Smith chegou a trocar nota em sua última tentativa, mas o total de 13.80 ficou abaixo da soma de 13.83 conquistada pelo surfista local.

A etapa da WSL em Bells Beach volta a ser disputada neste sábado (26), com chamada prevista para às 18:30, no horário de Brasília. Como é a última data disponível pela WSL para a janela da primeira prova do triplete australiano, os dois campeões serão coroados independentemente das condições do mar.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade