Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Surfe 111r

WSL: Luana Silva vira no último minuto contra Erin Brooks e sobrevive ao corte 6s5v35

Luana Silva venceu bateria equilibrada contra Erin Brooks e escapou do corte da WSL. 2r682r

25 mai 2025 - 23h22
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Luana Silva escapa do corte na WSL.
Luana Silva escapa do corte na WSL.
Foto: Beatriz Ryder/WSL / Esporte News Mundo

O penúltimo dia do evento da WSL em Margaret River começou de maneira fantástica para o Brasil. Luana Silva derrotou a canadense Erin Brooks nas oitavas de final neste domingo (25) e se garantiu na segunda parte do calendário do Championship Tour da atual temporada. Além disso, o resultou lhe confirmou como representante da elite em 2026. 4m3j1s

A bateria foi dramática para Luana, que não conseguia se encontrar no pico de Main Break. Erin Brooks iniciou o duelo de maneira dominante, já que também lutava por uma vaga na elite. A canadense chegou a abrir vantagem com notas 7 e 5.50 antes mesmo de Silva subir na prancha. Mesmo assim, a brasileira manteve a calma e foi eficiente para virar o placar.

O sofrimento foi diminuindo quando Luana conseguiu se equilibrar na onda e conquistar 6.07 pontos, voltando para a disputa e colocando pressão na adversária. Erin Brooks tinha a liderança e a prioridade, mas vacilou e perdeu a oportunidade de escolher a onda, fazendo Silva respirar no confronto. Foi aí que o poder de decisão falou mais alto.

O relógio ava dos dois minutos finais quando Luana Silva subiu novamente na prancha para sua terceira tentativa. Naquele momento, necessitava de 6.44 pontos para avançar de fase. A brasileira encaixou um ótimo surfe, se equilibrou e vibrou efusivamente. Os juízes analisaram a dupla manobra com calma e soltaram a avaliação de 6.73 para confirmar o resultado final. Erin Brooks ainda teve uma última chance nos segundos finais, mas cometeu mais um erro e nem conseguiu subir na prancha para surfar.

Luana Silva se garantiu nas quartas contra Caitlin Simmers. A bateria deve ser disputada ainda neste domingo (25). Agora, Lulu surfa sem pressão e tem a chance de lutar por uma vaga no WSL Finals.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade