Igreja tradicional de Salvador publica comunicado se precavendo contra batizados de bebês reborn
A organização religiosa explicou que não chegou a receber pedidos de batizados do tipo, mas já houve outras solicitações inusitadas
Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador, publicou comunicado esclarecendo que não realiza batizados de bonecas reborn ou similares, destacando que os sacramentos são exclusivos para pessoas reais.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, tradicional em Salvador, na Bahia, publicou um comunicado, na terça-feira, 20, esclarecendo que não realiza batizados de "bonecas reborn ou objetos semelhantes".
Procurada pelo Terra, a igreja explicou que a nota foi uma forma de prevenção a pedidos do tipo, já que "ninguém procurou a igreja para batizar uma boneca".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Mas algumas pessoas procuraram batizar cachorro, porque o cachorro tem pai, mãe, avó... E aí nos procuraram justo agora nesta onda das bonecas. Achamos por bem, já prevenir antes que venham até nós", afirmou o assessor de imprensa da instituição.
No comunicado divulgado, a congregação explica que "os sacramentos da Igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais, marcando o início da vida cristã."
E complementa, citando, especificamente, os bebês reborn. "Por isso, não realizamos batismos nem qualquer atendimento religioso relacionado a bonecas “reborn” ou objetos semelhantes. A nossa fé está centrada na vida e dignidade humanas", finaliza o texto.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos fica localizada no Centro Histórico de Salvador e ficou famosa por unir a religião católica a elementos de origem africana, como cantorias e danças.
Segundo explica a prefeitura de Salvador, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos foi fundada em 1685 e elevada à categoria de Ordem Terceira em 2 de julho de 1899.