Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

É falso que Lady Gaga tenha apoiado Bolsonaro em show e que Moraes tenha questionado cantora 1a2y52

POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS TIRAM DE CONTEXTO MOMENTO DO SHOW EM COPACABANA EM QUE DANÇARINOS USAM CAMISAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA 4379

12 mai 2025 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria determinado que a cantora Lady Gaga se manifestasse em 48 horas sobre ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante show em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 2025. Os dançarinos da cantora se vestiram com camisas da seleção brasileira e Gaga teria dito: "nossa camisa nunca será vermelha". g1y1k

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Não existe decisão de Alexandre contra Gaga, e o STF negou em nota o boato. A cantora não disse "nossa camisa nunca será vermelha" durante o show. No vídeo completo do evento, por volta de 1h12min35s de apresentação, os dançarinos da cantora vestem camisas da seleção. Mas não há menção da frase.

Saiba mais: O vídeo analisado alcançou mais de 30 mil curtidas e 4 mil comentários no Instagram. Usuários elogiam a cantora, acreditando que ela tenha homenageado Bolsonaro: "Fiquei fã da Lady Gaga pela mensagem que mandou para nós patriotas"; "ela ganhou meu respeito"; "respeitou nossa Bandeira nossa Pátria".

É falso que Lady Gaga tenha publicado foto com camisa vermelha da seleção brasileira

É falso que Lady Gaga tenha dito que ama Lula em visita ao Brasil

Prefeitura e governo do Rio patrocinaram R$ 30 milhões do show de Lady Gaga, e não R$ 92 milhões

Embora a cantora realmente tenha usado as cores do Brasil, ela não mencionou Bolsonaro nem disse a frase "nossa bandeira jamais será vermelha". O momento do show em que os dançarinos usam camisas da seleção está gravado por volta de 1h12min35s da transmissão.

Vale destacar que Gaga usou diferentes combinações de figurinos na apresentação, algo comum em eventos de grande porte. Madonna, por exemplo, utilizou mais de dez figurinos em sua apresentação em Copacabana, no ano anterior, e também fez referência ao Brasil por meio das cores escolhidas.

De acordo com a Riotur, o show de Lady Gaga atraiu cerca de 2,1 milhões de pessoas, posicionando-se como a terceira maior apresentação em Copacabana, superada apenas pelos shows de Rod Stewart, que reuniu mais de 3,5 milhões em 1994, e de Jorge Ben Jor e Tim Maia, que tiveram 3 milhões de espectadores no mesmo ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade