Influenciador Iuri Sheik é absolvido da acusação de homicídio em júri popular na Bahia 4n4q6a
Ele itiu ter dado dois tiros no empresário William de Oliveira, mas alegou ter agido em legítima defesa 41152i
Iuri Sheik foi absolvido em júri popular na Bahia pela acusação de homicídio do empresário William de Oliveira, sob alegação de legítima defesa, mas a família da vítima pretende recorrer da decisão.
O influenciador Iuri Santos Abrao, conhecido como Iuri Sheik, foi absolvido na noite de terça-feira, 20, da acusação de homicídio do empresário William de Oliveira. 406l5c
O julgamento ocorreu com júri popular, na cidade de Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, onde aconteceu a morte, em 2019.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O advogado de Iuri Sheik, Victor Valente, sustentou que o influenciador agiu em legítima defesa.
"Em nenhum momento a defesa teve dúvida da absolvição de Iuri porque, embora tenha existido uma morte, um fato trágico, Iuri agiu em legítima defesa. e a defesa a todo tempo disse que a verdade dos fatos viria à tona", disse, em vídeo publicado em suas redes sociais.
O Ministério Público da Bahia (MPBA) informou que já recorreu da decisão do júri por considerar que o resultado não correspondeu às provas dos autos.
Briga 2x59r
Em vídeo compartilhado por Valente do depoimento de Sheik, é possível ouvir ele relatando a sequência de dois tiros que deu no empresário. O influenciador explica que não atirou pelas costas, mas em uma espécie de luta corporal com William. A briga entre os dois ocorreu durante uma festa de São João e a arma usada por Sheik seria da vítima.
"Eu não atirei nas costas dele. Dei o primeiro disparo, que pegou nele e ele girou. Quando ele girou, pode ser que o segundo tenha sido", disse Iuri Sheik no trecho compartilhado por seu advogado.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ainda não divulgou a sentença relacionada ao processo, que tem maiores detalhes sobre o julgamento.
No local do julgamento, a família de William de Oliveira dizia esperar que Iuri Sheik fosse condenado.
"Vai fazer seis anos [da morte], mas para mim é como se fosse ontem, gente! Não existe época para você ter sentimento da falta do seu filho", disse Nélia de Oliveira à TV Subaé. A família vai recorrer da decisão.