Família espanhola tirou fotos antes de embarcar em helicóptero que caiu no rio Hudson, em Nova York 6q6l6t
Imagens divulgadas pelo The New York Post mostram executivo, esposa e filhos, vítimas do acidente 2b1p28
Um helicóptero caiu no rio Hudson, em Nova York, deixando seis mortos, incluindo o executivo espanhol Agustín Escobar, sua família e o piloto. O acidente ocorreu durante um eio panorâmico; as causas estão sendo investigadas.
A família que morreu na queda de um helicóptero no Rio Hudson, em Nova York, tirou fotos antes do embarque. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 10, e deixou seis vítimas, incluindo o executivo da Siemens na Espanha, Agustín Escobar, a esposa dele, os três filhos do casal e o piloto. 5469
Fotos tiradas momentos antes do acidente foram divulgadas pelos jornais The New York Post e Daily Mail. As fotos foram retiradas do site oficial da empresa responsável pelo helicóptero, mas os sites de notícias obtiveram o. Após o eio de helicóptero, as fotos tiradas são vendidas aos turistas pelo valor de US$ 25 (cerca de R$ 145).
Segundo a emissora estadunidense ABC News, os filhos de Escobar tinham entre 4 e 11 anos. Além da família espanhola, o piloto da aeronave, de 36 anos, também morreu. A identidade dele ainda não foi revelada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, Agustín Escobar dizia ter mais de 25 anos de experiência na Siemens e dizia ser um apaixonado por tecnologia. Ele chegou a presidir a empresa na Espanha, e era o CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility desde 2024.
O executivo e a família estavam fazendo um eio panorâmico em Nova York. O helicóptero era de propriedade da empresa New York Helicopters. A aeronave caiu no rio Hudson por volta das 15h15, pelo horário local (16h15, em Brasília).
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento em que a aeronave se despedaçou no ar e caiu em queda livre no rio.
Equipes de resgate foram até o local e o trânsito na região foi interditado para auxiliar no fluxo dos veículos de socorro.
A istração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão investigando o acidente. As causas da queda ainda são investigadas.