Até quando a criança pode mamar? Conheça os benefícios e os mitos da amamentação prolongada 263023
Os benefícios da prática estão relacionados aos componentes imunológicos do leite humano, além do fortalecimento do vínculo mãe-bebê 55696d
O leite materno é o melhor alimento possível para o desenvolvimento o bebê. Através do aleitamento, ele recebe uma série de anticorpos e de outras substâncias que fortalecem o sistema imunológico, protegendo de inúmeras doenças, como diabetes, asma e leucemia. 5p286u
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite deve ser o alimento exclusivo da criança até o sexto mês de vida. Após este período, a amamentação deve prosseguir com a complementação alimentar de outras fontes nutricionais indicadas para cada fase de vida da criança.
Após o período recomendado pela OMS, é comum que algumas mães mantenham leite materno como parte da rotina alimentar da criança — prática conhecida como amamentação prolongada. Embora rodeada de questionamentos, manter o aleitamento por mais tempo pode conferir diversos benefícios para a saúde da mãe e do lactente.
Saiba mais: Alimentação na amamentação: o que a mãe pode comer e o que deve evitar?
Benefícios da amamentação prolongada 364r40
A amamentação é um processo que envolve muito mais do que apenas nutrir o bebê. Além dos fatores envolvendo a saúde física, o principal destaque do aleitamento prolongado é que ele contribui para fortalecer o vínculo entre mãe e criança. A primeira relação social do bebê seria com a figura materna e esse amparo, assim como o leite e o calor do contato, fazem com que o pequeno se sinta acolhido e seguro.
...
Veja também
Cuidados na amamentação: 5 hidratantes para usar durante este período e que fazem toda a diferença
Conheça 5 órios que vão tornar o período da amamentação mais confortável para você e para o bebê
Amamentar emagrece? Obstetra explica por que isso acontece e se é realmente saudável
Você tomaria leite materno? Fisiculturistas estão pagando caro por ele: saiba por quê