Muitas pessoas não se exercitam porque não têm tempo, mas o que elas não sabem é que fazer isso no fim de semana pode trazer grandes benefícios para a memória 36g6g
A saúde do cérebro depende de exercícios físicos, mesmo que tenhamos apenas alguns dias no fim de semana 152oc
Devido à carga de trabalho pesada em alguns dias da semana, algumas pessoas têm usado os fins de semana para fazer treinos de maior intensidade, já que é quando elas têm mais tempo livre. Um novo estudo mostrou o que acontece com a saúde cognitiva se somos "guerreiros de fim de semana" e treinamos apenas aos sábados e domingos. 346320
Leia também: Fazer cardio ou treinar a força: para a ciência não há dúvidas sobre qual o exercício ideal depois dos 50
Exercício físico como escudo protetor contra a demência 6i1v5b
Prevê-se que o número de pessoas que vivem com demência aumente de cerca de 57 milhões de casos em todo o mundo em 2019 para cerca de 153 milhões de casos em 2050. Esta doença neurodegenerativa representa um custo social e econômico para aqueles que sofrem dela, suas famílias e os governos que cobrem os custos da saúde.
O exercício físico é um dos principais fatores de risco modificáveis que podem levar à diminuição destes valores. Entretanto, a barreira do tempo e a falta de adesão à prática esportiva continuam sendo obstáculos a serem superados.
Uma das formas que se tem buscado agregar o exercício físico à população que não dispõe de tempo no seu dia a dia para praticá-lo é dedicar o tempo livre do final de semana ao treinamento. Aquelas pessoas que treinam no fim de semana, mas não durante a semana, são conhecidas como "guerreiros de fim de semana".
...
Veja também
Os erros mais comuns no levantamento terra que podem danificar suas costas (saiba como corrigi-los)
5 exercícios de CrossFit para fazer em casa
Treine seu corpo inteiro em casa com esses 10 exercícios de calistenia para iniciantes