Mulheres são mais afetadas pelo estresse do que os homens 482g2g
No Dia Mundial da Saúde, pesquisa feita pelo site Minha Vida revela que mulheres estão mais estressadas e cansadas do que os homens. 193a19
As mulheres sofrem mais com o estresse e se sentem mais cansadas do que os homens. É o que revela uma nova pesquisa divulgada pelo site MinhaVida nesta quinta-feira (7), em comemoração especial ao Dia Mundial da Saúde. 76t3
Segundo o levantamento, do Webedia Life - Insights, 57% das mulheres ouvidas apontam que o estresse é algo que as faz muito mal e apenas 1% diz nunca ter sofrido com o quadro. Por outro lado, mais de 50% dos homens disseram que o estresse é algo normal e que faz parte da vida, enquanto 10% afirmaram que nunca sentiram o sintoma.
Além disso, a pesquisa também mostrou que as mulheres são mais afetadas pelo cansaço do que os participantes do sexo masculino: 51% das participantes apontam que gostariam de dormir mais ao acordar, enquanto 65% dos homens indicaram que as horas de sono são suficientes e que, geralmente, acordam descansados.
LEIA TAMBÉM: Exaustão feminina é destaque no Google durante a pandemia
Entre as condições de saúde que mais afetam os participantes, a ansiedade foi a mais votada, tanto por homens quanto por mulheres. Desses, os millennials (público entre 25 e 34 anos) são os que se sentem mais ansiosos (58%) - enquanto as pessoas com mais de 65 anos são as menos ansiosas (28%).
Além da ansiedade, o público masculino indicou sofrer mais com pressão alta (30%) e dor nas costas (27%). Essa última também se mostrou comum entre as mulheres, sendo a segunda opção mais votada (35%), seguida pelo estresse (32%).
...
Veja também
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
Pouca gente sabe, mas uma simples caneta pode ser a chave para conseguir pegar no sono
Pouca gente sabe, mas esses 5 alimentos podem estar deixando você mais estressado do que o normal
Manter a casa limpa e arrumada afeta sua saúde mental (para melhor, é claro)