Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pneumonia em cachorro é grave? Entenda quando a situação é preocupante 391iz

Nem todo tutor sabe disso, mas a pneumonia em cachorro é grave e pode comprometer seriamente a saúde dos pets. Saiba mais! l5ry

9 mai 2025 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A pneumonia em cachorro é uma doença causada pela proliferação de bactérias no pulmão do pet. Ela normalmente causa sintomas diversos, como tosse persistente, espirros e produção de secreções amareladas ou esverdeadas. A gripe canina, inclusive, pode evoluir para um quadro de pneumonia se não for tratada no tempo certo. Mas você já se perguntou se a pneumonia em cachorro é grave? 2c6s4a

Saber as características dessa patologia é muito importante para entender a real gravidade por trás da condição. Por isso, reunimos algumas informações essenciais sobre o assunto. Veja abaixo quais são os sintomas de pneumonia em cachorro e quando você deve se preocupar com o problema!

A pneumonia em cachorro é grave?

Sim, um quadro de pneumonia em cachorro é grave, e, em alguns casos, pode até mesmo ser fatal. É por isso que essa doença precisa de tanta atenção, já que a inflamação dos pulmões pode evoluir para uma insuficiência respiratória ou até mesmo uma sepse (infecção generalizada), colocando a vida do pet em risco.

Sintomas de cachorro com pneumonia para ficar atento

Por se tratar de uma doença grave e potencialmente fatal, é fundamental estar atento aos sintomas de pneumonia em cachorro para buscar ajuda veterinária o quanto antes. Geralmente, as manifestações clínicas variam de acordo com a gravidade do quadro, mas não é difícil reconhecer que o pet precisa de ajuda.

Para identificar a pneumonia em cachorro, sintomas mais comuns incluem::

  • Tosse persistente e úmida;
  • Dificuldade para respirar;
  • Respiração acelerada;

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade